Arquivo

Educação. Confirmada a vinda de quatro ministros ao Fórum Mundial. Agora é Fernando Haddad

Acontece em Santa Maria, no final do mês, o Fórum Mundial de Educação. Centenas de educadores (e estudantes) são aguardados na cidade que comemora o seu sesquicentenário. Algumas das presenças ilustres já confirmadas são quatro ministros. Um, do Judiciário, Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal. Os outros três são do Executivo: Nelson Jobim (Defesa), Tarso Genro (Justiça) e Fernando Haddad (Educação).

 

O último a garantir participação foi Haddad, em audiência concedida, na segunda-feira ao deputado federal Paulo Pimenta e ao Secretário Geral de Governo, Ivo Cassol Júnior (os três da foto). Mais detalhes você encontra no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura. O texto é da jornalista Jaiana Garcia. A seguir:

 

“Fernando Haddad confirma presença no FME e garante R$ 100 mil

 

Em audiência realizada ontem (5), em Brasília, o secretário Geral de Governo, Ivo Cassol Jr., e o Deputado Federal Paulo Pimenta estiveram reunidos com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. O motivo da visita foi o convite para que ele participe do Fórum Mundial da Educação, que acontece de 28 a 31 de maio, em Santa Maria. O ministro garantiu que virá para a abertura ou encerramento do evento, dependendo dos compromissos de sua agenda, e ainda anunciou a liberação de pelo menos R$ 100 mil para o FME.

Além de Haddad, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Grau, o Ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Defesa, Nelson Jobim, estarão na cidade para as comemorações dos 150 anos do município. Os ministros ainda aproveitarão a estadia para conhecer o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), referência no País. “Isto mostra o prestígio que Santa Maria tem junto ao Governo Federal. Em um mês, deveremos receber a visita de vários ministros na nossa cidade. O nosso sesquicentenário está sendo bastante reconhecido pelas autoridades nacionais”, disse o Secretário de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Junior.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo