Arquivo

Não custa lembrar. Mirando 2010? Única diferença é que há menos tempo, mas ainda longo

Olha só a nota que publiquei na madrugada de 10 de maio de 2007, uma quinta-feira:

“É este o jogo. Você pensa no problema de hoje; eles estão interessados mesmo é em 2010

O cidadão comum se preocupa em viver dignamente. De inhapa, se possível, com o máximo de conforto para si e os mais próximos – que podem ser desde a família até os vizinhos, quem sabe a sua comunidade, se for um sujeito ainda por cima solidário.

 

Para isso, trabalha (quando tem emprego) e se diverte (falando na situação mais parecida com a ideal). Ah, e paga impostos, muuuuitos tributos. Muitos deles, até sem se dar conta – como o ICMS embutido nos produtos de alimentação ou na energia elétrica (aqui há até, dizem, bi-tributação) ou na CPMF.

 

Pois é. Esse é o cotidiano da maioria dos cidadãos contribuintes. Já os políticos, não. Estes pensam na comuna, na província e na nação. E é assim que tem que ser mesmo. Só que seu horizonte não é limitado pela necessidade de sobrevivência – exceto, claro, a política. O que, desde já afirmo, é..

Para conferir a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, a única, mas a única meeeesmo, diferença é que se está mais perto do pleito de 2010. O que continua sendo longe. Mas eles só pensam mesmo é naquilo. E a eleição municipal de daqui a poucos meses é apenas um preparativo. Talvez o eleitor pense diferente e uns e outros se danem. Mas, também isso, é do jogo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo