Arquivo

ATENÇÃO. TSE ratifica multa a emissora do Amapá. Rádios de Santa Maria que abram os olhos

As emissoras de rádio santa-mariense já estão tomando seus cuidados. Alguns, talvez, até exagerados. Bem, era o que eu próprio pensava antes de saber do que aconteceu no Amapá em 2006 e que agora foi referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Dê uma conferida na reportagem originalmente publicada na revista especializada Consultor Jurídico. A seguir:

 

“Propaganda eleitoral – TSE mantém multa de R$ 60 mil à rádio do Amapá

 

O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral, manteve multa de R$ 60 mil aplicada à Rádio Equatorial por propaganda irregular nas eleições de 2006. A emissora foi multada por divulgar opinião desfavorável a candidato à reeleição ao governo do Amapá, Waldez Góes (PDT).

 

Ao julgar Recurso Especial Eleitoral da emissora Z Publicidade, o ministro negou o pedido de redução da multa ao mínimo legal. O argumento era de que não houve reincidência da propaganda.

 

Para Felix Fischer, o conjunto de provas é insuficiente para que o TSE, “valorando-o, analise a questão sobre a responsabilidade da emissora”. Não está explicitado “o objetivo do programa, como se dava a participação do ouvinte, como ocorria a participação do apresentador”, analisa o relator.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá multou a emissora por divulgar opinião negativa de ouvintes sobre candidato, no programa “Revista Matinal”, no dia 1º de agosto de 2006. O programa é apresentado por Humberto Moreira das 7h às 9 horas.

 

A representação contra a rádio foi proposta pela Coligação União pelo Amapá e pelo governador Waldez Góes. Segundo o governador, “aproveitando-se de ligação telefônica de ouvinte”, a rádio divulgou opinião contrária ao então candidato. Os ouvintes criticaram o Hospital da Mulher e o asfaltamento de bairros de Macapá.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela revista especializada Consultor Jurídico.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo