Arquivo

Trânsito. Questões estruturais ficam meio de lado. Comissão trata de dois casos específicos

Não se queira, claro, que num período eleitoral se fale de questões estruturais. Isso não faz parte da natureza do animal político. Melhor tratar de situações pontuais, elas podem render mais neste momento. É, até pode ser. É discutível. Mas, enfim, assim acontece.

 

Veja o caso da comissão especial que trata do trânsito em Santa Maria, e foi formada na Câmara de Vereadores. Ninguém está debatendo (e se está não aparece na mídia, ao menos) o futuro. Apenas casos bem específicos do presente. Quais? Saiba lendo o material (inclusive a foto) distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo, com o relato da reunião da dita comissão, nesta quinta. Acompanhe:

 

“Trânsito municipal é tema de reunião na CMVSM

 

A Comissão Especial formada para discutir problemas do trânsito de Santa Maria esteve reunida na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores. A instalação desta Comissão foi motivada por reclamações sobre a mobilidade urbana de Santa Maria recebidas pelo vereador Luis Carlos Fort que, juntamente com os vereadores Sérgio Cechin e Cláudio Rosa, compõe a comissão.

 

Com o objetivo de recolher sugestões e informações e também informar das principais reivindicações, Fort e Cláudio Rosa se reuniram com a secretária municipal de Trânsito, Marian Moro. “Gostaríamos de participar das atividades da secretaria como parceiros, representando o Legislativo e ajudar a prefeitura no bom fluxo do trânsito municipal”, enfatizou o presidente da Comissão, Luiz Carlos Fort. As principais preocupações dos vereadores giram em torno da Avenida João Luiz Pozzobom e dos parquímetros.

 

Sobre a Avenida, que faz a ligação do centro com Camobi, a representante da prefeitura informou que já foram colocados tachões para diminuir a velocidade dos motoristas na localidade, mas que esta questão é de responsabilidade do Escritório da Cidade. O atendimento e a localização dos parquímetros também foram temas debatidos na reunião. Marian disse que já está sendo contruído um projeto juntamente com a empresa que venceu a licitação para administrar os trabalhos para tentar resolver estes problemas. “Esse serviço não está funcionando como a prefeitura quer e nem como a empresa desejava. Até o próximo dia 15 de julho já estaremos com um projeto estruturado”, afirmou a secretária.

 

Ela disse também que já foram designados fiscais da própria prefeitura para também cuidar dos parquímetros e que reuniões com a empresa estão sendo feitas regularmente.

Os vereadores disseram que irão convocar uma audiência pública para que a população possa se manifestar e também fazer sugestões. “Temos que promover esses debates para resolver futuros problemas da cidade em parceria com a comunidade e os poderes Legislativo e Executivo”, disse Cláudio Rosa.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo