Arquivo

De 23 signatários, manifesto que critica Tubias perde 10

Exatamente 10 nomes, dos 23 que participam do manifesto que publiquei no meio da manhã (leia a nota “Tempo esquentou para Tubias Calil nas Juventudes do PMDB da região”), estão enviando uma nota à imprensa em que modificam aquilo que estava dito no texto anterior. Lembrando que, naquele, havia um “repúdio” ao vereador santa-mariense Tubias Calil, “afilhado político do dep. Cezar Schirmer”. Já neste… bem.. eis o (segundo) documento, na íntegra:

“Nota à Imprensa
Viemos (sic), através desta, manifestar nosso posicionamento público, contrário à manifestação encaminhada pelo Presidente da JPMDB da Região Centro, Gustavo Saldanha. Que em nota a imprensa publicou manifesto de repúdio ao Vereador Tubias Calil ao Deputado Cezar Schirmer.
Em momento algum tivemos conhecimento que o manifesto seria de repúdio ou contrário à todo e qualquer companheiro PMDBista, em especial ao nosso Deputado Federal Cézar Shirmer e ao Vereador Tubias Calil. Fomos consultados quanto ao nosso apoio à inserção do nome do Companheiro Gustavo Saldanha no Diretório do PMDB de Santa Maria, ao qual autorizamos claramente que este teria nosso apoio e ainda retificamos que nosso posicionamento era apenas este e nunca contrário ou que viesse a repudiar todo e qualquer companheiro partidário.
Cada município tem suas particularidades e nós como representantes da Juventude respeitamos os processos eleitorais, Santa Maria cumpriu todos os prazos e normas estabelecidas por nossos estatutos, respeitamos as decisões partidárias e principalmente a decisão do povo que estabeleceu nossos mandatos e dos representantes de Santa Maria atingidos por este manifesto.
Felipe Prado Lima
Vereador da JPMDB de Tupanciretã
Secretário Geral da Executiva Regional da JPMDB-Centro
Monica Sartori
Presidente da JPMDB-Silveira Martins
João Vitor Fraga
Presidente da JPMDB-Nova Palma
Paulo Salerno
Vereador da JPMDB de Restinga Seca
Tesoureiro da Executiva Regional da JPMDB
Antonio Marcos Prestes de Oliveira
Presidente da JPMDB-Faxinal do Soturno
Marco Aurélio Cunha Santos
Vereador da JPMDB São Sepé
Presidente da Câmara de Vereadores
Michael Aita
Presidente da JPMDB-São João do Polêsine
Roberto Fantinel
Presidente da JPMDB-Dona Francisca
1º Secretário da Executiva Regional da JPMDB-Centro
Diogo Barcellos
Vice-Presidente da Executiva Regional da JPMDB-Centro

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Não tenciono entrar na briga interna entre os jovens peemedebistas, menos ainda no bafafá que reina no PMDB santa-mariense. No entanto, ninguém é bobo e, com certeza, todos podem avaliar o que aconteceu. Ah, não se está, aqui, a fazer juízo de valor. Apenas noticiando. E analisando. É o que me proponho, sempre. Por isso, tenho curiosidade muito grande em saber o que pensam os 13 que não firmam o documento acima. Eles também são contrários à manifestação anterior e não sabiam o que ela continha? Perdoa pelo jornalista perguntar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo