Arquivo

ISSO É NOVO. Justiça Federal bloqueia bens de pessoas e empresas citadas na Operação Rodin

Diferente da informação da nota imediatamente anterior, que você – que lê este (nem sempre) humilde sítio – já sabia, a ZH.Com, em texto assinado pelo jornalista Léo Saballa Jr, da Rádio Gaúcha, traz reportagem com uma novidade. E que traz repercussões importantes. Lá embaixo, um comentário meu. Confira:

 

“Justiça bloqueia bens de 52 pessoas físicas e jurídicas envolvidas na Operação Rodin

Decisão atende a um pedido do (MPF), que ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra os réus

 

A juíza da 3º Vara da Justiça Federal de Santa Maria, Simone Barbisan Fortes bloqueou na tarde desta terça-feira os bens de 52 pessoas físicas e jurídicas envolvidas no caso da Operação Rodin. De acordo com a decisão, estão impedidos depósitos financeiros, como aplicações, poupança, imóveis e veículos que estejam no nome dos envolvidos.

O presidente da CPI do Detran, deputado Fabiano Pereira (PT) afirmou que este é o bloqueio definitivo, já que o provisório já havia sido solicitado no final de maio, quando a juíza aceitou a denúncia do Ministério Público contra 40 envolvidos na fraude do Detran.

– Isto pode significar a recuperação do dinheiro do povo gaúcho. Primeiro passo é o bloqueio dos bens e, após julgamento, é a perda de bens para órgão públicos – comemorou o deputado.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra os réus. A alegação é de que eles teriam desviado, aproximadamente, R$ 44 milhões na execução de contratos firmados entre o Detran e as fundações de apoio à Universidade Federal de Santa Maria (Fatec e Fundae), para a realização dos exames teórico e prático de direção veicular…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: um outro pedido feito pelo Ministério Público Federal acabou não sendo atendido pela Juíza. Se fosse, poderia causar uma grande comoção, especialmente nas entranhas da UFSM. O MPE queria o afastamento temporário dos servidores citados na denúncia.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Justiça bloqueia bens de 52 pessoas físicas e jurídicas envolvidas na Operação Rodin”, de Léo Saballa Jr, na ZH.Com.

E leia também a nota  que publiquei ainda ontem à noite, aqui mesmo: “EXCLUSIVO. Justiça atende pedido da PGE e contas bancárias da Fundae e da Fatec são bloqueadas”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo