Arquivo

Não custa lembrar. Petistas brigam até as últimas entranhas. Ou o início da campanha

Confira a seguir parte da nota que publiquei na manhã de 2 de julho de 2007, uma segunda-feira:

“Petismo. Congresso expõe, no voto, força de cada corrente interna do PT na boca do monte

Se prenuncia um grande confronto de tendências internas do Partido dos Trabalhadores, no terceiro Congresso da agremiação, que acontece entre 30 de agosto e 2 de setembro, em Brasília. Até lá, a discussão acontece em nível municipal e estadual, com a eleição dos delegados com direito a voto, na instância máxima nacional.

 

Por conta disso, nos dois últimos finais de semana houve encontros municipais em várias comunidades gaúchas. Em apenas três delas atingiu-se o quorum mínimo para eleger delegados ao Congresso Nacional: Porto Alegre, Canoas e Santa Maria.

 

No caso da boca do monte, o congresso aconteceu nestes sábado e domingo, na Câmara de Vereadores. E, pelo que pude apurar, com inusitada (e significativa) participação. Nada menos que 516 filiados se credenciaram para participar e votar na escolha de delegados..

Para ler toda a nota, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, é possível afirmar duas coisas. Uma é que houve pelo menos mais dois ou três grandes entreveros dos bem grandões, no interior do petismo santa-mariense. Briga feia em busca do espaço interno. Só que, se você dá uma olhada nas fotos da convenção do partido no último domingo, tem a impressão que todos ali são irmãos como os de antigamente, de uma amizade fantástica. E essa é a segunda afirmação. E uma pergunta: por quê? Porque está por vir, no entendimento dos militantes da sigla, briga muito maior, a da campanha eleitoral. E é hora de união. Isso, cá entre nós, só acontece no PT, como conta a história política recente.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo