Arquivo

Noite para homenagens. Comércio de Santa Maria dá prêmio a quase 30 organizações de sucesso

Será a partir das 8 da noite desta quinta-feira. Em jantar no Avenida Tênis Clube, as entidades ligadas ao setor terciário da boca do monte, à frente a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), prestam a tradicional homenagem aos destaques deste segmento fundamental à economia da cidade.

 

A partir deste ano, uma diferença. Além do Empresário do Ano, e dos destaques em cada subsegmento, as entidades vão homenagear com uma medalha especial nominada José Carlos Kruel, as organizações que têm pelo menos 50 anos de atuação em Santa Maria. Uma delas é o Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (confira o logotipo), que completa 110 anos.

 

Sobre a festa, e a relação dos premiados, afora mais detalhes do evento, confira material enviado pela assessoria de comunicação da Cacism. O texto é assinado pela jornalista Carla Suptitz. A seguir:

 

“Jantar do Dia do Comerciante terá homenagem especial para lojas e prestadoras de serviço com meio século de existência

 

Além das empresas que receberão o tradicional troféu Destaque Comércio, que ficou para a Reprotec CelularEmpresário do Ano, Baldur Wenzler Lebler; Destaque Prestação de Serviços,  Sulclean Serviços; e  Mérito Especial para a agência local dos Correios, vinte e seis empresas do setor de comércio e prestação de serviços receberão a Medalha José Carlos Kruel em reconhecimento a sua atuação há 50 anos ou mais em Santa Maria, gerando emprego, renda e riquezas.

 

As empresas mais antigas são do setor de prestação de serviços. No caso da agência dos Correios, a organização está aqui antes mesmo de Santa Maria virar município, há exatos 177 anos. Com 110 anos, o Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo é a segunda organização prestadora de serviços mais antiga. O terceiro há mais tempo atuando em Santa Maria é o Sicredi Santa Maria, com 93 anos, e que surgiu como cooperativa e hoje atua também com serviços bancários.

 

Entre o setor comercial, as três empresas mais antigas da cidade são a Macedo Bringuedos, com 96 anos, a Eny Comércio de Calçados Ltda, com 83 anos, e a Uglione S/A, com 70 anos de fundação.

 

Confira as empresas com meio século de trabalho ou mais em Santa Maria, do setor de comércio e prestação de serviços, que receberão a Medalha (por tempo de atuação na cidade):

 

– EBCT – Agência Santa Maria (177 anos)   

– Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (110 anos)

– Macedo Brinquedos (96 anos)

– Sicredi Santa Maria (93 anos) 

– Banrisul (79 anos)

– Eny Comércio de Calçados Ltda (83 anos)

– Uglione S/A (70 anos)

– Banco do Brasil (68 anos)

– Caixa Econômica Federal (68 anos)

– Rádio Imembuí (66 anos)

– Casas Mainardi (62 anos)

– Expresso Mercúrio (61 anos)

– Empório (59 anos)

– Planalto Transportes (59 anos)

– Alcides Brum (58 anos)

– Armazém Binato (57 anos)

– Expresso Medianeira (57 anos)

– Estação Rodoviária de Santa Maria (54 anos)

– Imobiliária Cruzeiro (54 anos)

– Rádio Santamariense (54 anos)

– A Elegância Feminina Modas Ltda (52 anos)

– Sibrama (52 anos)

– Mecânica Weber (51 anos)

– Wilson Beltrame e Irmãos Ltda (51 anos)

– Gaiger Ótica e Joalheria (51 anos)

– Ótica Noal (50 anos)

 

O Jantar do Dia do Comerciante, promovido pela CACISM, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, acontece nesta quinta-feira, dia 24, às 20 horas, no Avenida Tenis Clube.

 

A premiação foi criada na década de 60, como forma de homenagear o segmento e o Dia do Comerciante, comemorado nacionalmente na data de 16 de julho.

 

São parceiras do evento, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o SINDILOJAS-SM (Sindicato das Empresas Lojistas de Santa Maria), SINDIGÊNEROS (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Santa Maria) e AJESM (Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria).

 

Convites podem ser adquiridos a R$ 35,00 na CACISM e entidades parceiras. Mais informações e reservas podem ser feitas para o (55) 3222.7600.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo