Arquivo

Temporão. Aumenta tentativa de “fritura” do ministro da Saúde. O homem tem inimigos poderosos

Já escrevi aqui, e não foi uma vez só, que sobram indícios da tentativa de fritura do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O homem encontrou pela frente inimigos bastante poderosos. Afinal, quem mandou-o mexer em vespeiros do tipo limitar a publicidade de bebidas alcoólicas? Que importa, para muitos, se a sociedade é a favor? Azar dele, diria um gaiato.

 

Agora, para exemplificar, ainda se formou, no âmbito do Congresso, uma “Frente Parlamentar de Comunicação”. O grupo reúne um punhado de deputados (198) e senadores (38), aliás mais de um terço dos congressista. E olha só qual o objetivo: “uma reação às tentativas de cercear a liberdade de expressão comercial”. Pura conversa fiada para esconder o desejo real, defender os fabricantes de bebidas.

 

Além de tudo isso, tem a nota que você lê abaixo, e que dá uma notícia que, segundo interpretação corrente, seria mais um forte indício da tentativa de derrubar o Temporão. A quem interessar possa: não tenho nenhuma força, mas a que tem está do lado dele. Ah, confira o textinho a seguir, assinado por Lenir Camimura, analista política da assessoria Santafé Idéias, publicada pelo jornalista Etevaldo Dias:

 

“Saída de secretário reforça prenúncio de queda de Temporão

Os boatos sobre a possível queda do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, podem ser reforçados esta semana. Segundo fontes no Ministério, o secretário de Assistência à Saúde, José Carvalho de Noronha, deixou o cargo nessa segunda-feira.

Noronha, que é colega de Temporão desde a Fiocruz, atuava como braço-direito do ministro. De acordo com a edição de sábado (12) do jornal A Folha de São Paulo, Noronha teria se demitido depois de um desentendimento com o ministro. Durante o sábado, no entanto, Temporão, Noronha e outros companheiros do Ministério estiveram reunidos na casa do secretário.

O que se cogita é que a queda do principal colaborador do ministro da Saúde seja um prenúncio do que deve acontecer ao chefe de Estado. “

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas por Etevaldo Dias em seu sítio na internet.

Leia a reportagem “Frente Parlamentar desafia Temporão”, de Renata Carmargo, no sítio especializado Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo