Arquivo

Trânsito. Prefeitura instala Conselho que vai tratar da “mobilidade urbana” em Santa Maria

Como já escrevi aqui, trata-se de uma boa idéia. Afinal, o trânsito é, loooonge, a principal preocupação urbana de Santa Maria, nos tempos que correm. E tratar do tema, de preferência propondo soluções concretas para já, daqui a pouco ou para 20 anos é algo que não pode esperar.

 

Tenho a impressão que esse Conselho, a ser instalado hoje no final da tarde, pode oferecer uma boa contribuição. A propósito do que acontece nesta quarta-feira, confira o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Matheus Rivé. A seguir:

 

“Conselho de Mobilidade Urbana será lançado nessa quarta-feira


O trânsito de Santa Maria ganhará, a partir dessa quarta (2), um organismo que irá propor medidas para qualificar a mobilidade urbana da cidade. A cerimônia de composição do órgão, denominado Conselho Participativo de Construção do Plano de Mobilidade Urbana do Município, será realizada no auditório da Prefeitura, às 18h.

O Conselho será formado por membros das secretarias da Prefeitura e integrantes de entidades e instituições de Santa Maria. Segundo a chefe da pasta de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana, Marian Moro, o objetivo é discutir e avaliar as demandas do trânsito da cidade. “Serão propostas melhorias que beneficiarão motoristas e pedestres”, explica a Secretária.

Depois de organizados, os integrantes do Conselho deverão reunir-se uma vez por mês para debater sobre a mobilidade urbana. Nestes encontros serão propostas ações que resolverão os problemas no fluxo de veículos a curto médio e longo prazo.

A Prefeitura irá contratar os serviços de uma consultoria que apoiará o Executivo a planejar o trânsito da cidade. O Conselho Gestor vai participar do processo de contratação da empresa que fará a assessoria para a Prefeitura. Estas ações fazem parte do projeto Santa Maria 2020 cujo o orçamento é destinado pelo Banco Mundial (Bird).”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo