Arquivo

Você sabe há 36 horas. Apenas hoje, imprensa divulga bloqueio de bens da Fundae e da Fatec

Reproduzo, pela importância que concedo a ela (e espero você também pense assim), nota que publiquei no final da tarde de ontem, com as (únicas e) devidas correções cronológicas:

 

 

“VOCÊ JÁ SABIA. Portal da RBS divulgou agora há pouco bloqueio de bens da Fundae e da Fatec

 

Confira, a seguir, o que a ZeroHora.Com, portal do grupo RBS, publicou  agora há pouco (perto das 5 da tarde de terça-feira), com informações do Diário de Santa Maria. Lá embaixo, o meu comentário. Acompanhe:

 

“Fatec e Fundae têm bens bloqueados

Pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado

 

A 2º Vara de Porto Alegre determinou na segunda-feira o bloqueio dos bens da Fatec e da Fundae. As duas fundações consideraram, após coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, parar todos os serviços das provas de direção. A decisão da Justiça foi tomada em decorrência de um pedido da Procuradoria-Geral do Estado.

Também nesta tarde foi divulgada a decisão da juíza da 3º Vara da Justiça Federal de Santa Maria, Simone Barbisan Fortes, que bloqueou os bens de 52 pessoas físicas e jurídicas envolvidas no caso da Operação Rodin.

A decisão de Santa Maria atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra os réus. A alegação é de que eles teriam desviado, aproximadamente, R$ 44 milhões na execução de contratos firmados entre o Detran e as fundações de apoio à Universidade Federal de Santa Maria (Fatec e Fundae), para a realização dos exames teórico e prático de direção veicular.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: que a modéstia compareça às favas. Afinal, você, que é leitor habitual deste sítio, já sabe do principal – o bloqueio das contas bancárias das duas fundações – desde a noite de anteontem (releia aqui a nota “EXCLUSIVO. Justiça atende pedido da PGE e contas bancárias da Fundae e da Fatec são bloqueadas”), com direito a repeteco na manhã de ontem (confira aqui a nota “ATENÇÃO: Justiça bloqueia contas da Fundae e da Fatec”). Foi (mais uma) informação exclusiva e antecipada pra você. Desculpa, mas tem horas que a (falsa) modéstia que se dane.

 

Ressalve-se, porém, os méritos dos repórteres dos demais veículos, que trouxeram novas informações, as quais reproduzi acima. Afinal, o que interessa, meeeesmo, é que você tenha o máximo de detalhes possíveis sobre as notícias. Inclusive o bloqueio de contas determinado pela juíza federal Simone Barbisan Fortes – que postarei daqui a alguns minutos.”

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo