TRAVESSIA URBANA. Para içar vigas de mais pontes, tráfego em meia pista, na saída de SM para São Pedro

Por RICARDO LOPES, da Gestão Ambiental da Obra, com foto de Divulgação
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunica que o trânsito na BR-287/RS, nas pontes sobre os arroios Ferreira e Taquara, saída de Santa Maria para São Pedro do Sul, funcionará em meia pista a partir das 7h deste sábado (10/12). A intervenção é necessária para realização do içamento das vigas das novas pontes previstas na obra de construção Travessia Urbana de Santa Maria.
De acordo com o Consórcio Travessia, responsável pela obra no local, serão lançadas cinco vigas em cada ponte. Cada estrutura mede 25 metros e pesa 25 toneladas. Toda operação será realizada com apoio de guindastes. Durante os trabalhos, controladores de tráfego (bandeirinhas) vão orientar a liberação alternada de fluxo. Condutores devem atentar para a sinalização do trecho. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até domingo (11/12). Em caso de condições climáticas adversas como vento forte, o içamento das vigas será adiado.
Travessia Urbana de Santa Maria – RS
A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza nas últimas décadas na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.
Saiba mais informações em http://www.br158-287rs.com.br
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.