Arquivo

Não creio, mas… (2) Governo refuta acordo com a ex-revista “Veja” para livrar Daniel Dantas

Reproduzi aqui, na manhã de ontem texto do jornalista Luis Nassif (aliás, recebeu o prêmio de melhor colunista de jornal, em escolha feita por seus colegas de profissão, na votação feita pelo sítio especializado Comunique-se), em que ele dava conta de um acordo que teria sido feito pelo governo com a Editora Abril, dona da ex-revista Veja. No final do texto dele (que poderia ser acessado na íntegra) já havia um acréscimo. Uma fonte do governo desmentia a possibilidade.

 

Pois ainda nesta quarta-feira, nada menos que o ministro Tarso Genro (na foto de Marcello Casal Jr, da ABr), da Justiça, conversou com Nassif. E foi ainda mais veemente na defesa da inexistência de acordo para salvar o megaescroque Daniel Dantas. O jornalista contou isso num texto específico. É o que reproduzirei a seguir, torcendo para que seja isso mesmo. Inclusive porque, como escrevi na “cartola” do título desta nota, “não creio, mas…”. Acompanhe:

 

“A Satiagraha e o governo

Recebo telefonema do Ministro da Justiça Tarso Genro. Ele diz falar formalmente, como Ministro, e também em nome e a pedido do Presidente da República.

Disse que não há a menor hipótese de qualquer acordo em torno da Satiagraha. Segundo Tarso, as investigações irão até o fim e pegarão quem tiver que ser pego. A única preocupação do governo é assegurar a legalidade de todos os atos da operação, diz ele. Garante que o próprio desdobramento da operação comprovará o que afirmou.

Digo-lhe que a nota que publiquei no Blog foi baseada em conversa com pessoas “de dentro”. Tarso explica que, devido à complexidade do tema e à sucessão de episódios, a fonte em questão formou uma percepção errada sobre o que está ocorrendo.

O governo não irá contemporizar com ninguém, conclui ele.

O Ministro evita avançar informações. Mas há indícios de que nos próximos dias já aparecerão novos capítulos importantes da Operação.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Luis Nassif.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo