PartidosPolíticaPrefeitura

COORDENAÇÕES REGIONAIS. Aceitar não é sinônimo de ficar faceiro. Partidos embrabecidos com Schirmer. É? Por quê?

Neste momento, no Centro Administrativo, estão sendo anunciados oficialmente pelo prefeito Cezar Schirmer, os nomes dos coordenadores regionais de Camobi (Vacile Zimmermann) e da região Oeste (Maria Aparecida Meller). Os nomes são conhecidos pelos leitores desde ontem à tarde, quando foram ANTECIPADOS por este sítio.

Na madrugada de hoje, dei conta que os partidos, embora não tenham sido consultados, REAGIRAM bem às escolhas e ao método utilizado para chegar a elas. A fonte é uma testemunha daquele encontro. Mas não seria beeeem assim, segundo pelo menos dois outros participantes do encontro do início da noite passada.

Por sua confiabilidade, e resguardando as fontes, dou conta dessa versão. Que não é tão dourada assim em relação ao episódio – sempre resguardada, e isso todos fazem, a qualidade pessoal e administrativa dos escolhidos.

Conforme esse participante do trololó, a reação dos presidentes das siglas aliadas não foi tão satisfatória. “Nem quanto aos nomes – em momento algum se discutiu se seriam aprovados ou rejeitados – nem quanto à metodologia usada”. É?

E mais: pelo menos três dos cinco partidos presentes (PMDB, PSDB, PP, PDT e DEM) consideraram politicamente “equivocado o critério”. Mais: o prefeito “demonstrou descaso com os aliados, que ficaram sabendo dos nomes pela internet” – leia-se, sítio do Claudemir Pereira – minutos antes da reunião. Que, por sinal, afirmou, teria sido “convocada às pressas”.

As fontes aproveitaram a ocasião, é o que imagina o editor, para soltar o que estaria engasgado: “os partidos da base não se reuniam com o prefeito fazia mais de quatro meses”, disse uma delas. Que reclamou também do que seria um “monólogo protagonizado por Cezar Schirmer acerca dos rumos políticos do governo”. Aliás, mais até que as coordenadorias, este teria sido o principal tema abordado na reunião da noitinha de ontem.

Como se vê, a ser confirmada essa impressão, não é tããão pacífica assim a relação entre os partidos da base aliada e o comandante. Este, inclusive, teria “disparado contra alguns vereadores e alguns secretários” e manifestando o descontentamento de Schirmer com relação “à defesa do governo”.
O papo, conforme uma dessas fontes privilegiadas, encerrou com o prefeito dizendo que “os secretários continuarão sendo escolha dele, independente das vontades dos partidos e dos vereadores, afinal é ele que tem a responsabilidade sobre os atos dos integrantes do primeiro escalão”.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: o resumo é simples. O descontentamento existe muito porque os partidos gostariam de opinar. E bastante também em função da proximidade da campanha eleitoral. Aí, a cobra vai fumar. Pode apostar.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo