Arquivo

Não custa lembrar. Romero virou a casaca, ganhou no TRE e, mesmo suplente, segue edil

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 9 de janeiro de 2008, uma quarta-feira:

“Vira-casacas. Sai logo decisão sobre mais de 140 edis com mandato em risco. Inclusive Romero

As sessões de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, em 2008, iniciam no dia 21. Há oito delas previstas para este primeiro mês do ano. Nenhuma, porém, tem pauta definida. É provável, no entanto, que os processos iniciais sejam exatamente os que tratam da fidelidade partidária – pelo menos é o que sugere resolução expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, ainda em outubro.

 

Inicialmente, eram 131 os vereadores gaúchos ameaçados de perder o mandato conquistado por outra sigla que não a que resolveram seguir depois de março de 2007. O número acabou aumentando para 142, depois que terceiros interessados (suplentes e Ministério Público Eleitoral) resolveram se manifestar. Até 29 de novembro, apenas os partidos que se considerassem prejudicados eram os titulares da ação...”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, Isaias Romero se safou da cassação, sendo absolvido no Tribunal Regional Eleitoral, concorreu à reeleição já pelo seu novo partido e não obteve votos suficientes para conquistar a vaga. Porém, com o aproveitamento de titulares, continuará no Legislativo. Agora pelo PMDB. Já sua sigla de origem, o PDT, simplesmente se esboroou, em Santa Maria.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo