Arquivo

Câmara. Uma supersessão para receber a ministra Dilma Rousseff. Tema: a crise ianque e o PAC

A verdade precisa ser dita, fala a linguagem popular: a ministra Dilma Rousseff não tem refugado a discussão. O que é natural em alguém que tenta se viabilizar como candidata real a Presidente da República, ainda mais ungida pelo atual comandante do Planalto. É nesse contexto que se insere, também, a participação da Chefe da Casa Civil numa superaudiência pública marcada para a próxima semana, na Câmara dos Deputados.

 

Um dos autores da proposta, aliás, é o santa-mariense Paulo Pimenta, do PT, e da comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados. Mas, o que fará Dilma numa das casas do Congresso nessa que pode ser chamada de uma “supersessão especial”? O assunto é PAC e crise ianque. Alguém acredita que ficará só nisso?

 

Para saber mais sobre a ida da ministra e do que ela vai discutir e, também, o que dela esperam os parlamentares, acompanhe material distribuído pela Agência Câmara de Notícias. A foto é de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. Confira:

 

“Dilma Rousseff vem explicar impacto da crise nas medidas do PAC

 

A Câmara vai realizar audiência pública conjunta, no dia 3 de dezembro, para ouvir a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre os impactos da crise do sistema financeiro internacional na implementação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O debate será promovido pelas comissões de Finanças e Tributação; de Desenvolvimento Urbano; de Fiscalização Financeira e Controle; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Minas e Energia.

Autor de um dos requerimentos para a realização da audiência, o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) assinala que, mesmo fortalecida com medidas econômicas do governo, a economia brasileira tem sentido efeitos diretos da crise financeira internacional. Por isso ele considera que os parlamentares precisam compreender como ficam os investimentos públicos, principalmente aqueles vinculados ao PAC, nos próximos anos. “No bojo do programa há investimentos importantes nas áreas de habitação, saneamento e transporte urbano que interessam diretamente a Comissão de Desenvolvimento Urbano.”

Energia e infra-estrutura
O requerimento do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), aprovado na Comissão de Minas e Energia, pede esclarecimentos sobre as obras do PAC no setor energético. Valverde também quer explicações sobre as decisões para a integração energética com países da America do Sul. “Não restam dúvidas que as decisões do…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Dilma Rousseff vem explicar impacto da crise nas medidas do PAC”, distribuída pela Agência Câmara de Notícias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo