Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

PARA ANOTAR. Saiba quem Cezar Schirmer nomeará como interino na pasta de Assistência Social

Por pelo menos 45 dias, até meados de fevereiro, o secretário de Assistência Social será Jorge Pozzobom (foto) Essa decisão, tomada pelo prefeito eleito Cezar Schirmer, tem conseqüências políticas e administrativas evidentes.

 

Uma delas é uma sinalização de que o tucano, que deixa a Câmara neste dia 31, tem o agradecimento eterno de Schirmer, por ter desistido de concorrer à Prefeitura, para apoiar a dupla que teve o peemedebista como cabeça de chapa. Agora, paga a fatura política nomeando o presidente local do PMDB na estratégica Secretaria de Assuntos Regionais e Relações Institucionais. O que torna Pozzobom o interlocutor oficial da prefeitura de Santa Maria com a região e, também, com os demais partidos que compõem a aliança, além da própria oposição. É o que diz o nome do cargo.

 

Mas tem uma contrapartida. E esta se dá agora. Afinal, a secretaria de Assistência Social, que fora inicialmente destinada ao padre Xico Bianchin, é estratégica. Afinal, vai cuidar exatamente daquela porção da comunidade que é menos aquinhoada economicamente. E será Jorge Pozzobom que dará a partida, cuidará dos convênios em vigor e projetará o futuro, fazendo a transição para o novo(a) titular do cargo.

 

Resta saber, entre as pastas importantes que ainda não têm donatário nomeado, quem vai ocupar o espaço da Proteção Ambiental. A secretaria é tão importante (ou Fundação, como sugere Schirmer para o futuro próximo) que por ela passam, por exemplo, praticamente todos os projetos decorrentes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Que, não é nada, não é nada, é tudo: são mais de R$ 70 milhões para a cidade, só em 2009.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo