Arquivo

Pedágio não!Yeda decide retirar projeto. Mas audiência pública de Santa Maria sai assim mesmo

Lideranças santa-marienses e da região promovem nesta sexta-feira, a partir das 2 da tarde, no plenário da Câmara de Vereadores, o projeto Duplica RS. O objetivo é esclarecer a proposta da governadora Yeda Crusius, que tramita na Assembléia Legislativa. O evento foi confirmado ontem à noite pelo secretário de comunicação do município, Tiago Machado, mesmo depois de o Palácio Piratini ter decidido propor a retirada da proposta – como já noticiei aqui.

 

Para saber mais sobre a audiência pública desta sexta, que – e é só um palpite claudemriano – tem tudo para se esvaziar, diante das novas circunstâncias, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Confira:

 

“Lideranças de Santa Maria e região marcarão presença na audiência pública do pedágio

A audiência pública que será realizada nesta sexta (12), às 14h, na Câmara de Vereadores, para debater o Projeto Duplica-RS do Governo do Estado e a implantação de uma praça de pedágio na RSC-287 irá contar com a presença de autoridades e lideranças de Santa Maria e dos municípios da região. O Secretário – Geral da Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas (Assurcon), Agenor Basso, confirmou presença e virá acompanhado de outros dirigentes da associação. O Prefeito Valdeci Oliveira, o Deputado Federal Paulo Pimenta e o Deputado Estadual Fabiano Pereira, além de prefeitos e lideranças dos municípios de Ivorá, Agudo, São João do Polêsine e Paraíso do Sul também garantiram presença. O ato ainda vai contar com uma forte presença de representantes de entidades ligadas ao setor empresarial, sindical e comunitário de Santa Maria. “Será um espaço democrático para todos os lados colocarem a sua opinião. Nós, transportadores de cargas, temos opinião completamente contrário ao projeto e ao pedágio, mas estaremos lá para discutir e ouvir o outro lado”, explica Paulo Brondani, um dos coordenadores do Movimento Pedágio Não, que estará participando da audiência.

No evento, haverá espaço para a apresentação do projeto Duplica-RS, que será feita pelo vereador Jorge Pozzobom, uma explanação dos representantes da Assurcon, além de pronunciamentos das lideranças políticas e do público-presente. A expectativa é que a audiência dure em torno de duas horas. Ao final do encontro será divulgada a Carta de Santa Maria, que conterá as resoluções propostas na atividade. Qualquer pessoa interessada no tema poderá participar da audiência.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo