Arquivo

Crônica. Daiani embrabece com as sacolas plásticas. E oferece 500 gramas e 2 litros de razões

” Além da péssima qualidade tem também a questão ambiental. Elas demoram anos para se decompor e enquanto isso ficam poluindo o meio ambiente. Esta semana (na verdade na semana passada, pois o texto começou a ser escrito no domingo, assim que cheguei do mercado) vi uma reportagem, creio que no Jornal Nacional, que mostrava a degradação do rio Tietê em São Paulo. Entre todos os tipos de lixo que foram mostrados, havia muitas sacolas plásticas.

 

Mas nem precisamos ir muito longe. Aqui em Santa Maria temos o Cadena. Vocês já foram embaixo da ponte da Walter Jobim, na entrada da Vila Lídia? Quem não sabe onde as sacolas plásticas são produzidas pode pensar que lá tem uma plantação de sacos plásticos, dos mais diversos tamanhos e cores.

 

Agora está na moda o uso de sacolas retornáveis. Pesquisei na internet e encontrei o produto em vários locais do Brasil e do mundo. Várias lojas onde, para diminuir a circulação dos sacos poluentes, é cobrado um pequeno valor por elas…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Sacolas plásticas… eca!”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado nesta sexta-feira. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo