Arquivo

AeroYeda (2). Para o PT, compra de avião não pode ser tratada como prioridade

O principal partido de oposição na Assembleia Legislativa recebeu com perplexidade a notícia de que a governadora pretende comprar um novo avião. O líder da bancada do PT, Raul Pont, considera que a aquisição não merece figurar entre as prioridades do governo gaúcho, já que o número de viagens da governadora Yeda Crusius não justifica o gasto, superior ao montante previsto para investimentos na segurança pública em 2009. Ele lembra que o Executivo já dispõe de aeronaves para os deslocamentos pelo interior do estado e pelo Brasil e que Porto Alegre é servida por um número considerável de linhas aéreas para o restante do país. “A governadora poderia usar os voos de carreira, como fazem todos os deputados federais e senadores”, sugere.

O anúncio da compra da aeronave soou como ironia do destino para o deputado Elvino Bohn Gass (PT). “Gostaríamos de saber a opinião dos líderes tucanos no Congresso Nacional, que não pouparam críticas ao governo Lula no episódio da compra de uma aeronave em 2000. Aqui, certamente, a intenção da governadora se reveste de maior gravidade, levando em conta a crise financeira do Estado”, aponta.

Bohn Gass recomenda que a governadora siga a receita que ela própria preconizou em 2008 e corte gastos deste tipo. “A compra da aeronave, neste momento, não é justa com o povo gaúcho e com os servidores, que nos últimos dois anos foram penalizados com um ajuste fiscal sem precedentes”, critica o petista.

A justificativa da governadora para compra da aeronave também foi rechaçada pela oposição. Yeda Crusius afirmou à imprensa que a compra do novo avião atende pedido feito pelo presidente Lula. “Se a questão é seguir uma sugestão do presidente, a governadora gaúcha deveria começar implantando o piso nacional do magistério e não questionando a medida na justiça como fez junto com outros governadores tucanos”, afirma o deputado Fabiano Pereira (PT).

O material foi produzido por Luciane Fagundes e está no sítio da Assembleia Legislativa do RS.

 

     

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo