Arquivo

Pesquisa. Folha de São Paulo opta por enfatizar índice relativo ao governo. E não o de Lula

Você escolhe o número que quiser, claro. Inclusive porque, ao contrário do que diz o mito, não existe imparcialidade ou neutralidade ou qualquer outro sinônimo para essa bobagem. Dito isto, ao noticiar a pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional dos Transportes, que encomendou o trabalho ao instituto Sensus, a versão online da Folha de São Paulo optou por enfatizar a avaliação positiva do governo, que caiu de 72,5% para 62,4%.

 

Poderia, se quisesse, falar na avaliação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto), que também caiu, dos extraordinários 84% do último levantamento realizado pelo mesmo instituto, para 76,2%. Isto é, embora caindo, provavelmente em função dos efeitos da crise econômica, é expressiva a popularidade presidencial. Mas a opção foi outra, como mostra a reportagem assinada pela jornalista Gabriela Guerreiro. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Avaliação positiva do governo Lula cai de 72,5% para 62,4% em março, diz pesquisa CNT/Sensus

A avaliação positiva do governo federal registrou queda em março deste ano de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. A avaliação positiva do governo caiu de 72,5% em janeiro deste ano para 62,4% em março de 2009. É a primeira queda da popularidade do governo verificada pela pesquisa desde setembro do ano passado, quando a gestão do petista vinha registrando sucessivos recordes positivos.

Entre os eleitores que avaliam negativamente o governo federal, o índice subiu de 5% em janeiro para 7,6% em março. Já os eleitores que avaliam o governo como regular somam 29,1% em março deste ano contra 21,7% em janeiro deste ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo