Prefeitura

FEITO? Nesta terça, devem estar solucionados 3 mil pontos de iluminação pública

Se você quiser ler a íntegra da reportagem produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em 26 de maio, basta clicar AQUI. Quanto a este repórter, vai frisar apenas dois ou três pequenos trechos. Acho que são suficientes para que o leitor tire sua própria conclusão.

1)O compromisso da administração do prefeito Cezar Schirmer em fazer com que as ruas e bairros da cidade voltem a ter uma iluminação de qualidade começa a tomar forma já na próxima semana. Após o Executivo municipal ter implantado a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), agora os santa-marienses poderão exigir do poder público municipal e da MJ Medeiros Montagem e Eletrotécnica Ltda -– empresa contratada pela prefeitura para prestar os serviços de manutenção e conservação do sistema de iluminação do município – um serviço de excelência e com padrão dos grandes centros urbanos…”

2) “…a Central de Atendimento já estará disponível para a população na próxima semana. A MJ Medeiros só não iniciou a operar no município nesta quarta (26) devido ao atraso na entrega da compra de materiais – lâmpadas, suportes, e fotoelétrico – o que deverá ocorrer na próxima semana. Arimori explica que o fotoelétrico funciona como um “sistema de liga e desliga”, por ter um componente sensível à luz que liga conforme o nível de luz durante o dia. Sobre a Central de Atendimento, o engenheiro explica que a Central contará inicialmente com três linhas telefônicas. Os números que serão disponibilizados possibilitarão à empresa e à prefeitura compor um banco de dados – com aqueles pontos de iluminação que necessitarão de intervenção da MJ Medeiros. Para facilitar ao atendimento de todos os pedidos dos santa-marienses…”

3) “…Empresa terá prazo de dois meses para adaptação – A intenção da MJ Medeiros é que nos dois primeiros meses de atuação da empresa sejam solucionados problemas em cerca de 3 mil pontos de luz deficitários. No prazo de 30 a 60 dias a MJ Medeiros deverá estar atuando com toda a sua estrutura e atendendo aos pedidos dos santa-marienses no prazo de 24 horas. O engenheiro da empresa diz que os trabalhos de reposição de luminárias queimadas e/ou com outros problemas deverão ocorrer nos turnos da manhã, tarde e, inclusive, à noite…”

ADENDO CLAUDEMIRIANO: daquela entrevista, transformada em reportagem, decorrem, nesta terça-feira, exatamente dois meses e um dia. Não tenho condições de afirmar se os 3 mil pontos de luz deficitários tenham sido solucionados. Mas imagino que sim. Imagino.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já que o Claudemir aceita bem pouco os meus comentarios,to ficando fá do Marcio Dutra. (NOTA DO SÍTIO: o Copetti, e digo isso respeitosamente, está se fazendo de vítima. Ele sabe muito bem porque parte dos seus comentários não é publicada. É simples: ferem as regras, de resto já bastante conhecidas. Quanto cumpridas, o que ele escreve, que não é pouco, está na rede.)

  2. @mario luis
    Na boa, mesmo que tu desprezes as opiniões diferentes da sua, o que para mim já é um indicativo de teu posicionamento (só faltou chamar de “cornetas” como faz o Pref. Schirmer), digo para você que qualquer visão de futuro passa por uma construção diária, de ações rotineiras, mas fundamentais para o bem estar da população. Picuinhas, em tuas palavras. Planejar o futuro da cidade é fundamental, mas vivemos o hoje e não dá para esquecer isso! Quanto a mediocridades, basta saber separá-las nas tuas leituras, mas entenda que dentro de algumas cobranças que são feitas aqui no site se bem ouvidas pela Prefeitura, poderiam ser de grande auxílio. Mas tem que saber ouvir o que não é muito comum na administração pública, principalmente aqui na Boca do Monte.

  3. Concordo com a internauta Daiani. Pois semana passada saiu nos veículos de comunicação um balanço parcial das trocas realizadas na cidade pela empresa responsável pela cobrança da CIP. Foi citada no levantamento que a Vila Leste (bairro Menino Jesus) recebeu nos dias 01 e 08 de julho trocas, gostaria de saber quais ruas do bairro receberam manutenção na iluminação,pois, na rua Ary Nunes Tagarra (antiga Linha Velha de Poa)existem vários pontos sem iluminação pública, basta sair a noite para verificar!

  4. @mario luis

    Me desculpe, não sei onde você mora, se tem iluminação ou pavimentação boa, mas eu quero isso em frente a minha casa. Se tem tudo isso no local onde você mora, ótimo, que todo mundo tenha as mesmas condições que você.
    Quero iluminação e pavimentação de qualidade. Pago meus impostos e exijo o mínimo de condições. E digo mais, se não pudermos esperar do nosso governo municipal o que é básico, o que mais vamos esperar?
    Se iluminação, calçamento e asfalto, paradas de ônibus, atendimento de saúde, organização urbana, transparência e comprometimento são picuinhas… quero muitas picuinhas!

  5. senhor mário em que cidade você vive não pode ser em santa maria ou você tá lendo muuuuiiito o saite da prefeitura pois só lá é que temos uma cidade linda e bem cuidada, por falar em medilcres quem sabe o senhor entre nas vilas e bairros e visite algumas casas para falar do nosso ilustre prefeito, as obras paradas e me responda qual a obra nova que este governo fez não vale falar das que o ex-prefeito valdeci deixou bem encaminhadas, será a cor dos ônibus da cidade ou o aumento dos parquimetros que me responda os iluminados da prefeitura!

  6. O pior cego é aquele que não quer ver. Nunca Santa Maria teve um admistração como a de Schirmer. Parabéns prefeito Cesar Schirmer, um homem com visão de futuro, que não se prender as picuinhas dos mediocres

  7. LIDER do Governo???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  8. Olá!!!
    Permita iluminar o teu “imagino”, ou melhor mantê-lo no escuro, caso você transite pela rua Suzana a noite. Porque como é do teu conhecimento na madrugada do dia 21 de março do corrente ano, um poste com transformador e outros componentes simplesmente caiu.
    Alguns meses (antes) foi realizada uma vistoria por um representante da AESul, na qual fomos informado que o referido ente físico teria ainda mais uns cinco anos de “vida” útil.
    Temos realizados diversos contatos telefônicos ora com a AESul ora com o setor municipal “responsável”, transcorrido quatros meses e nada. Mas a cobrança da taxa tem sido realizada religiosamente.
    A quem recorrer?
    Talvez ao lider do governo Câmara de Vereadores?
    Caso alguém tenha outra sugestão estou aguardando.
    Abraços

  9. É um desmando total Marcio,Eu particularmente não vi nenhum avanço na iluminaçao publica,para quem prometeu em 24 horas no maximo,é mais uma mentira deste governinho de Santa Maria.MAL FEITO Sr xirmer

  10. Outras questões:

    1. O FUMCIP- Fundo Municipal de Custeio do Serviço de Iluminação Pública já foi constituído com o Conselho Fiscal conforme legislação da CIP (LEI COMPLEMENTAR Nº 074, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009)?
    Art. 8º O Conselho Fiscal do FUMCIP será composto por um titular e um
    suplente, indicados pelas seguintes entidades:
    I. Secretaria de Município das Finanças (SMF);
    II. Secretaria de Município de Infraestrutura, Habitação e Serviços (SMIHS);
    III. Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
    IV. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria;
    V. Câmara da Indústria e Comércio de Santa Maria (CACISM);
    VI. União das Associações Comunitárias de Santa Maria (UAC);
    VII. Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Santa Maria.
    (COMDECOM);
    VIII. Conselho Regional de Contabilidade (CRC) .
    Parágrafo único. O titular da Secretaria de Finanças do Município, ou seu
    substituto, será o Presidente do Conselho Fiscal, sendo o seu vice eleito pelos demais integrantes do
    Conselho.

    2. As entidades previstas na legislação para compor o Conselho Fiscal do FUMCIP ficam no aguardo do chamado da Prefeitura ou devem agir para a formação do Conselho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo