Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (112). Josiele Cereni, a futura médica que se sente segura em Santa Maria

Por LICIANE BRUN e MAIARA BERSCH (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

Josiele Cereni, que veio de Mormaço: a opção pela cidade universitária

Todos os anos milhares de jovens chegam à cidade em busca do sonho da Universidade Federal. Um dos cursos mais cobiçados é o de Medicina. É essa a escolha da estudante Josiele Cereni, 20 anos, que chegou em Santa Maria há três anos.

Vinda da cidade de Mormaço, na região sul do Estado, a primeira impressão que teve não foi tão boa. Mas Santa Maria a surpreendeu. “O povo daqui é muito carismático. Acho a cidade muito hospitaleira”, define. A estudante já morou em outras cidades, como Passo Fundo. Mas em comparação, acha que Santa Maria possui mais pontos positivos, como por exemplo, ser uma cidade mais aconchegante.

Para Josiele, Santa Maria é uma cidade tranquila, onde a estudante se sente segura.  Ela considera que, como muitas pessoas vêm de lugares diferentes, acabam se aproximando mais. Por isso, se for embora, é disso que a jovem vai sentir mais saudade: das amizades e da convivência com as pessoas que conheceu aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo