
Por Nathália Arantes (com foto de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários
Na próxima terça-feira (17), às 19h, o Auditório João Miguel de Souza (Rua Professor Braga, 55 – Cesma) será palco para a exibição do clássico ”E la nave va”, de Federico Fellini.
O filme do consagrado diretor italiano retrata uma alegoria sobre a decadência das elites europeias, que navegam indiferentes enquanto o mundo à sua volta se transforma. A bordo do navio Gloria N, artistas e aristocratas vivem seus rituais até serem confrontados com refugiados e sinais de guerra. Um olhar sobre as transformações sociais e os conflitos de classe à beira de um colapso histórico.
A sessão integra o ciclo “Cineclubes Lanterninha Aurélio e Otelo celebram 130 anos do cinema”, uma parceria entre os dois cineclubes que homenageia a trajetória da sétima arte e, em especial, ao cinema que retrata a luta dos trabalhadores.
Sindicato dos Bancários e Otelo Cineclube
O ciclo integra as comemorações dos 90 anos do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, que ao longo de sua trajetória de lutas, conquistas e organização coletiva busca promover espaços de formação crítica e reflexão social. É também uma homenagem aos 30 anos do Otelo Cineclube, criado dentro do próprio Sindicato nos anos 1990. O Otelo movimentou a cena cineclubista da cidade com sessões que uniam cinema e debate, tornando-se um importante espaço de democratização do acesso à cultura.
SERVIÇO
Mostra Lanterninha Aurélio e Otelo celebram 130 anos do cinema: E la nave va | 131 min | 12 anos
Data: Terça-feira, 17 de junho
Horário: 19h
Local: Auditório João Miguel de Souza – Rua Professor Braga, 55 (CESMA)
Entrada: Gratuita
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.