CulturaDestaque

CULTURA. Cineclubes irão exibir “E la nave va”, de Fellini, em mostra que celebra 130 anos do cinema

Obra prima do diretor italiano será mostrada nesta terça-feira, 17, na Cesma

Por Nathália Arantes (com foto de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários

Na próxima terça-feira (17), às 19h, o Auditório João Miguel de Souza (Rua Professor Braga, 55 – Cesma) será palco para a exibição do clássico ”E la nave va”, de Federico Fellini.

O filme do consagrado diretor italiano retrata uma alegoria sobre a decadência das elites europeias, que navegam indiferentes enquanto o mundo à sua volta se transforma. A bordo do navio Gloria N, artistas e aristocratas vivem seus rituais até serem confrontados com refugiados e sinais de guerra. Um olhar sobre as transformações sociais e os conflitos de classe à beira de um colapso histórico.

A sessão integra o ciclo “Cineclubes Lanterninha Aurélio e Otelo celebram 130 anos do cinema”, uma parceria entre os dois cineclubes que homenageia a trajetória da sétima arte e, em especial, ao cinema que retrata a luta dos trabalhadores.

Sindicato dos Bancários e Otelo Cineclube

O ciclo integra as comemorações dos 90 anos do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, que ao longo de sua trajetória de lutas, conquistas e organização coletiva busca promover espaços de formação crítica e reflexão social. É também uma homenagem aos 30 anos do Otelo Cineclube, criado dentro do próprio Sindicato nos anos 1990. O Otelo movimentou a cena cineclubista da cidade com sessões que uniam cinema e debate, tornando-se um importante espaço de democratização do acesso à cultura.

SERVIÇO

Mostra Lanterninha Aurélio e Otelo celebram 130 anos do cinema: E la nave va | 131 min | 12 anos

Data: Terça-feira, 17 de junho

Horário: 19h

Local: Auditório João Miguel de Souza – Rua Professor Braga, 55 (CESMA)

Entrada: Gratuita

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo