Arquivo

Curiosidade. Uma análise favorável à candidata de Lula, num jornal da terra de Aécio Neves

A gente lê de tudo, sobre a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas normalmente de veículos grandões da mídia idem. E que são baseados em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. E também na mídia que se acha, inclusive do Rio Grande do Sul – e que não raro reproduzo o que emana dos outros três centros.

 

Então, não deixa de ser interessante, e essa oportunidade é proporcionada pelo colega Gilson Piber, que achou uma interessante (inclusive porque diferente) reportagem publicada num jornal que se acha, mas é periférico. Vem de Minas Gerais, a terra de um dos presidenciáveis, o tucano Aécio Neves.

 

Vale a pena ler, inclusive pela postura, digamos, alienígena (considerando os demais veículos – impressos ou eletrônicos) da reportagem publicada na segunda-feira pelo jornal O Tempo, de Minas Gerais. O texto é assinado pelo jornalista Rafael Gomes. A seguir:

 

“PT tem mais apoio do que PSDB

 

Das cinco regiões, o quadro é melhor para os petistas em quatro delas

O processo de escolha dos nomes que vão concorrer à Presidência da República já está em curso. Diversos fatores são analisados pelas direções dos principais partidos envolvidos. Além da figura do candidato e do plano de governo, as alianças nos Estados são fundamentais na disputa. Para se vencer a eleição no Brasil, é necessário mais do que um bom nome. É preciso conquistar apoios fortes em cada Estado e garantir boa votação em todos eles. E, nesse quesito, a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz com que o PT esteja um pouco à frente do PSDB no quadro geral.

Levando em consideração a situação dos atuais governadores, do cenário político em cada Estado e os nomes dos pré-candidatos, os petistas levam vantagem em quatro das cinco regiões do país. A região onde o PT está mais forte é a Nordeste. Dos nove Estados da região, em oito há nas pesquisas uma vantagem de candidatos de partidos da base aliada do governo. Apenas em Pernambuco há um equilíbrio de forças entre candidatos governistas e de oposição…”

 

“…Os tucanos ainda levam vantagem na região Centro-Oeste, com bons palanques em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. Em compensação, a base governista tem a maioria dos pré-candidatos a governador lançados até agora na região Norte do país, incluindo Amazonas e Pará, principais polos da região. Lá, Dilma deverá ter fortes palanques…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo