Arquivo

Debates, cinema, sessão solene… Semana é do trabalhador, em série de eventos na Assembléia

Mesmo que curta, inclusive em função do feriado de sexta-feira, 1° de maio, a semana será intensa na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Afora as atividades habituais dos parlamentares, haverá uma série de eventos em homenagem aos trabalhadores, que comemoram o seu dia.

 

Há desde seminários, até apresentação de cinema, afora uma sessão solene – marcada para esta quarta-feira, 29. Mais detalhes você encontra em reportagem distribuída pela Agência de Notícias do Parlamento gaúcho. O texto é assinado pelo jornalista Gilmar Eiteiwein. Confira:

 

“Assembléia comemora Dia dos Trabalhadores com Centrais Sindicais

 

A Assembleria Legislativa terá uma programação especial neste ano para comemorar o Dia Internacional dos Trabalhadores. O superintendente geral da AL, João Motta, explica que a data (1º de Maio) será comemorada em conjunto com as centrais sindicais e outras entidades da sociedade. “Por determinação do presidente Ivar Pavan e da Mesa, esta data assim como outras comemorações de movimentos sociais, serão incorporadas pelo Parlamento que vai aproveitá-las para momentos de reflexão e estudo, além de uma simples sessão solene como era feito até aqui”, destacou. 

 

Nesta terça, 28 de abril às 19 horas, haverá um seminário “A Crise e os Trabalhadores”, na Sala João Neves da Fontoura. No dia 29, às 14 horas, Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional dos Trabalhadores  no Plenário da Assembleia Legislativa. Ainda na quarta (29) será realizado um ato unitário com a centrais sindicais ( CUT, Força Sindical e CTB), no auditório Dante Barone da AL, a partir das 15 horas. E na quinta-feira (30) também no Dante Barone, acontecerá a exibição do filme “Braços Cruzados, Máquinas Paradas”, a partir das 19 horas.

 

João Motta disse que a decisão de programação conjunta com entidades foi concebida pela Mesa “como uma estratégia de aproximar o Parlamento da sociedade que ele representa”. Ele observa que, além do Dia dos Trabalhadores outras três datas, anteriormente lembradas apenas em sessões solenes, passaram a fazer parte desta programação: O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Dia do Agricultor, 25 de julho e o Dia Nacional da Consciência Negra , em 20 de novembro…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo