Arquivo

Já foi pior. No ano, déficit. Mas nos últimos meses, emprego formal mostra leve recuperação

O saldo do ano ainda é negativo. E no norte e no nordeste, março não foi bom. Mas, por outro lado, no total, houve, pelo segundo mês consecutivo, aumento do número de vagas formais no mercado de trabalho. Quer dizer, há informação para todos os gostos, mas a verdade é que, aos pouquinhos, pareeeeece, as coisas estão melhorando. Confira, a propósito, reportagem de Isabel Sobral, publicada na versão online d’O Estado de São Paulo:

 

“País tem saldo positivo de 34.818 vagas formais em março

 

O saldo do emprego formal no Brasil ficou positivo pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados hoje. No mês passado, o saldo entre admissões e demissões ficou positivo em 34.818 vagas com carteira assinada, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em fevereiro, o saldo foi positivo em 9.179 empregos formais, pela primeira vez depois de três seguidos de saldo negativo.

O saldo de empregos formais em março foi menor do que o registrado em igual mês do ano passado, quando foram criadas 206.556 vagas formais…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo