ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Câmara e o recesso além da conta

Luneta

Pelo segundo ano consecutivo a praxe foi ignorada. O prefeito Cezar Schirmer não abriu o ano legislativo, com a sua prestação de contas.

É verdade que, regimentalmente, ele tem 90 dias para isso, mas, convenhamos, difícil acreditar que não fosse possível ajustar a agenda – embora as explicações da Prefeitura.

Os militantes do PSDB estão mesmo dispostos a estudar e a se qualificar. Pelo menos em Santa Maria, isso é um fato.

Neste sábado, por exemplo, em evento inclusive chamado pelo Feicebuqui (há mais de 600 convidados), os tucanos participam de um debate.

O encontro, que acontece na Avenida Medianeira 1547, a partir das 8 e meia da manhã, vai discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento, elaborado pelo partido.

Vamos combinar: é mais que hora de a Câmara reestudar o recesso de verão. Afinal, as atividades recomeçaram três semanas depois do Congresso e da Assembleia Legislativa.

Não seria o caso, cá entre nós, de adequar o calendário ao Parlamento de todo o País e do Estado? Um mês, janeiro, não é suficiente? Para o trabalhador comum, é.

Por força de determinação interna, o PT deve ser o primeiro partido (pelo menos em Santa Maria) a confirmar quem é ou não candidato a deputado em outubro.

10 de março, isto é, dentro de pouco mais de duas semanas, é o prazo para se saber, enfim, da candidatura de Helen Cabral à Assembleia.

Não há dúvida sobre os nomes de Valdeci Oliveira (estadual) e Paulo Pimenta e Fabiano Pereira (federal). Ou há?

Nas últimas duas semanas, José Mauro Nascimento Batista tomou conta deste espaço. O leitor, com certeza, foi muito bem servido. O agradecimento é feito com prazer.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo