Arquivo

Projeto Esperança. Em abril, 17 anos do Feirão Colonial. E o de Páscoa volta ao centro de SM

Não faltam atividades ao projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela irmã Lourdes Dill, neste mês de abril. Há, inclusive, a celebração dos 17 anos de existência do Feirão Colonial, no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister. E mais uma edição do Feirão de Páscoa, na próxima semana, na Praça Saldanha Marinho. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria do projeto. Confira:

 

“Projeto Esperança tem várias atividades em abril

 

O Projeto Esperança/Cooesperança, da Diocese de Santa Maria, tem muitas atividades programadas no mês de abril.   Nesta quinta-feira, dia 2 de abril, ocorre uma reunião  preparatória  à 33ª  Romaria Estadual de Terra, que Santa Maria (RS) vai sediar no dia  16  de  fevereiro  de  2010,  com  o  tema  dos  “Quilombolas”. A atividade ocorre no salão da Catedral Diocesana, a partir das 8h30min, e é aberta a todos os interessados que queiram contribuir na preparação.

 

De 3 a 5 de abril, uma delegação com mais de 40 pessoas ligadas ao Projeto Esperança/Cooesperança  participa da IX Feira  de  Economia  Solidária  de  Passo Fundo (Fresol).

 

No dia 4 de abril, haverá  um momento celebrativo  para marcar os  17  anos  do  Feirão Colonial.  A atividade ocorre das 7h às 12h,  no Centro  de  Referência  de  Economia  Solidária Dom Ivo  Lorscheiter, na rua Heitor  Campos. Ao longo  destes   17 anos,  foram realizados  1.300 Feirões  Coloniais. “Esta  é uma história  bonita  e desafiadora,  coordenada  pelo  Projeto  Esperança/Cooesperança”, afirma a coordenadora do projeto, Irmã Lourdes Dill.

 

O espaço ganha uma nova distribuição a partir desta data:

 

1º Pavilhão: área das Agroindústrias  Familiares, Panificação e Açougue;

2º Pavilhão: área  de Convivência,  Lanches  e  Atividades  Culturais;

3º Pavilhão: área de Artesanato e Cursos de Formação;

4º Pavilhão: área dos Hortigranjeiros, Agroecologia  e   entrega  dos    Produtos do       Programa  Fome Zero, da Segurança Alimentar.

 

De 6 a 9 de abril, o  Projeto  Esperança/Cooesperança realiza o  Feirão  da  Páscoa  na  Praça  Saldanha  Marinho, com  apoio  da  Prefeitura  Municipal  e  consumidores/as.  Haverá uma grande variedade de  produtos  para  Páscoa à disposição da comunidade. Já no dia 11 de abril, é a vez do Feirão Especial da Páscoa, das 7h às 12h, no Centro de Referência  de  Economia  Solidária  Dom Ivo  Lorscheiter.

 

Mais informações sobre as atividades do Projeto Esperança/Cooesperança podem ser obtidas na rua Silva Jardim, 1704, em Santa Maria (RS), ou pelos telefones (55)  3219-4599 e 3223-0219, com a Irmã Lourdes Dill. Os correios eletrônicos são                         [email protected] e [email protected]. Também pode ser acessado o site do projeto, que é www.esperancacooesperanca.org.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo