Arquivo

Coluna Observatório. “Schirmer ainda insiste em ter um vereador do PP no primeiro escalão”

A seção “Luneta”

 

 

O PPS tem bons motivos para estar de gala. Afinal, o partido dos ex-comunistas celebram o fato de ter, enfim, uma estrela de primeira grandeza em Santa Maria.

 

É verdade que só por três meses, mas é do partido que um dia Luiz Carlos Prestes presidiu, o supersecretário da administração municipal, Cezar Busatto.

 

Afora os parabéns, não há dúvida que o regabofe que festeja neste sábado, no CPF Piá do Sul, o “niver” do secretário Jorge Pozzobom também é fato político. E dos grandões.

 

Sincero clima de solidariedade se estabeleceu entre Werner Rempel e o PT. Tanto que há petistas ajudando a coletar assinaturas para viabilizar o Partido da Pátria Livre (PPL), nova sigla do edil.

 

Maurício Piccin, secretário estadual da Juventude do PT e que militou em Santa Maria quando universitário, é outro que buscará votos na cidade em 2010. Integrante da corrente “Articulação de Esquerda”, é candidato à Assembléia.

 

PP adiou convenção estadual prevista para junho. Consta que seus dirigentes avaliaram não ser interessante a (considerada) inevitável disputa interna neste momento. Assim, Jerônimo Goergen segue presidente.

 

O interessante é que os Progressistas mantiveram as convenções municipais, agendadas para agosto. Perguntinha impertinente: em Santa Maria haverá disputa pelo poder interno?

 

A resposta, segundo um graduado militante do PP com o qual o colunista papeou: é bastante improvável. Mas impossível não é. Então, tá.

 

Cezar Schirmer ainda não desistiu de convencer um vereador da bancada progressista para compor o primeiro escalão, mais exatamente na presidência da Fundação de Assistência Social.

 

O prefeito, porém, esbarra numa interessante dificuldade: o preferido não aceita. E quem gostaria de ser, rejeita o cargo oferecido, preferindo outro, no momento (muito bem) ocupado. Pooois é!

 

Sai segunda-feira o resultado do concurso de slogan e logomarca da administração municipal. E que será usado pelos próximos três anos e meio.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo