Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta-feira, história pra lá de atual do dito “quem pariu Mateus que o embale”

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 19 de novembro, no jornal A Razão:

O encontro “de todo mundo” na agência reguladora (foto Tiago Machado/Divulgação)
O encontro “de todo mundo” na agência reguladora (foto Tiago Machado/Divulgação)

E não é que Mateus está sendo “embalado”?

Vamos combinar: o ditado de origem bíblica pode muito bem ser utilizado nessa história do fechamento da Rua Sete. Afinal, o “quem pariu Mateus que o embale” está sendo rigorosamente seguido pelas autoridades locais.

Os patrocinadores maiores da solução para o enrosco que pode(ria) fazer da zona norte enclave em que seria difícil chegar ou sair, são o ex-prefeito Valdeci Oliveira, em cujo mandato tudo iniciou, e o atual prefeito, Cezar Schirmer, em que a obra acabou e foi, com pompa, inaugurada.

Assim é que são também eles os líderes (com a participação efetiva de Paulo Pimenta, descobridor do troco disponível para construir o Viaduto da Gare, e de outros segmentos da comunidade) das discussões com a Agência Nacional de Transporte Terrestre – que é de onde sairá o encaminhamento da solução proposta, a tal cancela eletrônica, visível em qualquer lugar civilizado.

Assim é que, podemos concordar, Mateus está sendo embalado.

É SÓ UMA PERGUNTA

Por que, se era sabido que uma cancela eletrônica poderia resolver o problema na Rua Sete, não se fez antes da decisão final pelo Judiciário, o que está se procedendo agora? Isto é, levar à agência reguladora, ao DNIT, à América Latina Logística e a quem mais fosse necessário, evitando desgastes pelos quais, convenhamos, ninguém precisaria passar.

E OUTRA PERGUNTA

Por que as mesmas autoridades e lideranças, quem sabe unidas a outras, do setor de saúde do Estado e do País, não desenvolvem o mesmo esforço de unidade e decidem, de uma vez por todas, a questão do Hospital Regional? Será que, também aqui, só se buscará solução após um outro Poder se manifestar?

A REAÇÃO DOS EDIS

Não é possível saber. Mas seria prudente não duvidar. Depois das manifestações da última terça, em que João Carlos Maciel e Daniel Diniz usaram a tribuna para reagir às tentativas (virtuais, por enquanto) de forçar os vereadores a uma redução salarial, talvez outros discursos aconteçam nesta quinta.

PORÉM, QUEM SABE…

É evidente que os edis não pretendem reduzir seus salários, digamos, “a força”. Mas, e isso os tornaria bem mais simpáticos a uma ideia de preocupados com as finanças públicas, se dessem um bom exemplo e, por exemplo, acabassem com alguns penduricalhos. Começando, quem sabe, pelo “auxílio gasolina”. É só uma ideia, gente, que ninguém se ofenda.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Por que quando foi assinado o convênio para construção do viaduto não negociaram a instalação de um cancela eletrônica? Talve só o Exu Tranca Rua saiba.
    No caso da CV, fica evidente que se acham donos da instituição. Enquanto a população continuar votando nos mesmos, assinando cheque em branco (sem mencionar outras práticas), nada muda. Aumentaram o orçamento tem mais de 3 milhões, a sugestão é cortar "cem pila" na gasolina para jogar um osso para a cachorrada parar de latir.
    Depois que Lula olhou para a camera e disse com "cara de mau" que o único valor que ele tem é vergonha na cara, o que sobra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo