Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (76). Maria das Graças Py, o “amigo silencioso” e a paisagem fantástica de Santa Maria

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Maria das Graças Py: “o que emociona a gente aqui são os morros”

A professora de português aposentada, Maria das Graças Py, é natural de Santa Maria e morou sua vida inteira aqui. Ela atuou como professora durante 25 anos e hoje é integrante da Casa do Poeta de Santa Maria. Como uma pessoa ligada à cultura, Maria acha a Feira do Livro um dos eventos mais importantes da cidade. “O livro é um amigo silencioso que está sempre te observando”.

Outro evento que Maria das Graças destaca no município é a procissão da Medianeira. “Santa Maria torna-se referência, chama pessoas de todos os cantos. Até da Argentina e do Uruguai se vê aqui”. Para Maria a paisagem da cidade também é fantástica. “O que emociona a gente aqui são os morros. Nossa cidade é rodeada pelas montanhas”.

Se a professora aposentada precisasse sair da cidade, afirma que o que mais sentiria falta é do aconchego que sente aqui. Mas isso é apenas uma hipótese, pois ela não pretende deixara cidade que a acolheu desde criança. “Vou sair de Santa Maria apenas quando partir desta vida”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo