Arquivo

Reboliço tucano. Aécio subiu nas tamancas com anúncio de adesão a Serra e soltou os cachorros

Invencionice do repórter (que não é citado, mas se trata do respeitadíssimo Kennedy Alencar, da Folha de São Paulo). Foi como reagiu Aécio Neves à informação de que teria feito um acordo com o governador paulista José Serra, de quem seria companheiro de chapa, como vice, na eleição presidencial do próximo ano.

 

Este (nem sempre) humilde repórter já havia chamado a atenção, em nota publicada na madrugada passada, que não pareceria assim tão simplório o conchavo “café com leite”. Inclusive porque seria um tiro no pé, que poderia inviabilizar alianças necessárias a quem quer vencer o pleito. Mas Aécio embrabeceu mesmo. E mandou ver, como conta Tales Faria, editor chefe do Jornal do Brasil, no Blog dos Blogs. Confira, com foto de Valter Campanato, da Agência Brasil:

 

“Aécio nega acordo com Serra e ameaça sair do PSDB

 

A propósito dessa história de acordo para ser vice de José Serra, a assessoria do governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, acaba de soltar a degravação de uma entrevista na qual ele nega veementemente tal acordo. Diz até que seria prejudicial para o PSDB. Aécio parece mesmo irritado com a história. Tanto que, no próprio release, volta a estimular especulações sobre deixar o partido.

 

Veja só o texto:

 

“Aécio Neves

Quero dizer em primeiro lugar da minha alegria de estar recebendo aqui hoje a direção e grande parte da bancada do Partido da República. O PR é um aliado desde o primeiro instante do primeiro momento do nosso governo em Minas Gerais, tem nos ajudado a construir esse novo modelo de gestão em Minas Gerais, e vem aqui de forma muito generosa com o seu presidente Sérgio (Tamer), seu líder, Sandro Mabel, seus deputados de vários estados brasileiros, o seu presidente local, o companheiro Clésio (Andrade), enfim, um gesto de muita generosidade, de reconhecimento a Minas, de reconhecimento ao trabalho conjunto que nós estamos fazendo aqui, e acho que é mais próprio nesse instante, ouvir o presidente do partido, o líder da bancada na Câmara, que podem talvez com mais fidelidade falar da razão da visita.

Mas eu quero dizer que estou extremamente feliz com o gesto de generosidade do Partido da República de estar aqui conversando sobre o futuro. E na verdade, nos estimulando a uma caminhada.

 

Governador, o senhor podia antes falar com a gente, tem ou não tem acordo?

Na verdade, eu não sabia que eu estava gerando tantas preocupações em tantas pessoas, para uma invencionice dessa. Se há algum acordo, esqueceram de me avisar. Lamento até que o jornalista não tenha tido o cuidado de pelo menos buscar ouvir a outra parte.

Não existe absolutamente nada nessa direção, e vou além: acho que qualquer negociação ou qualquer construção de uma chapa de um só partido, qualquer que seja esse partido, ela não tem eficácia eleitoral e acho que ela tem uma grande dose de presunção. Acho que não faz bem ao PSDB. Não há hipótese de isso ocorrer. O PSDB, no momento em que…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outros textos assinados por Tales Faria, editor chefe do Jornal do Brasil, no Blog dos Blogs.

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo