Arquivo

Transparência. Assembléia antecipa para 30 dias o prazo para divulgação de gastos na internet

O prazo era de dois meses e agora baixou para 30 dias, conforme decisão tomada nesta terça-feira, em reunião (foto) da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Mas, me permito discordar, ainda é muito. Não vejo como possa se demorar tanto para colocar no ar o que os parlamentares gastaram. Aqui mesmo, na Câmara de Santa Maria, não demora tanto – e já está atrasado, neste mês, aliás – a publicação do balancete do mês anterior.

 

No entanto, que se ressalve, é um avanço em que relação ao que acontece no presente. Sobre a decisão tomada pelos dirigentes da AL e mais detalhes, acompanhe nota distribuída pela Agência de Notícias do Legislativo, em texto de Gilmar Eitelwein, com foto de Marco Couto. A seguir:

 

“Divulgação de gastos da Casa terá prazo reduzido para 30 dias

 

O presidente da Assembleia Legislativa anunciou, nesta terça-feira (5), medida administrativa que reduz o prazo para disponibilização de informações sobre gastos no site Transparência, do Poder Legislativo. A partir do mês de maio, as informações dos gastos mensais da Casa serão disponibilizadas em 45 dias e, a partir de junho, em 30 dias. Atualmente, o prazo para disponibilizar as informações no site é de 60 dias. A presidência designou uma gestora para cuidar das informações, a servidora Márcia Schuler.

 

“Queremos acelerar o processo de transparência da Casa e garantir que a população esteja bem informada a respeito do assunto”, explicou Ivar Pavan (PT). “Todo dinheiro público gasto deve ser justificado e é importante que todos saibam sobre a utilização adequada que damos a estes recursos”. Pavan informou, também, que não há condições de reduzir o prazo para além do que está sendo estabelecido.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo