Arquivo

Senado. Sarney sai ou fica. Mas só após papear com Lula. O episódio está cheio de hipocrisia

José Sarney tem uma conversa marcada com Lula, nesta quinta-feira. Apenas após esse encontro com o Presidente da República, como informam os jornais (leia aqui a notícia publicada na versão online d’O Estado de São Paulo), o Presidente do Senado informará que decisão tomou acerca do cargo que ocupa. Sai dele, em licença (e assume o vice, o tucano Marconi Perillo) ou renunciando (nova eleição terá que ser convocada), ou permanece no mesmo lugar – não obstante a óbvia falta de apoio político, pelo menos explícito.

 

Enquanto tal determinação não é anunciada, sobraram notas na internet (e nos demais meios) dando conta de bastidores da crise que envolve o Senado e Sarney. E mostra o quão hipócritas podem ser as relações políticas. Quer um exemplo? Olha só o que escreveu, antes da informação sobre o encontro dos dois presidentes, o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna publicada por dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Sarney não cogita licença ou renúncia

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não cogitou até agora, em qualquer das conversas com seus aliados, as hipóteses de licença ou renúncia do cargo. Aparentando muita tranquilidade, ele está seguro de que o apoio que lhe resta no Senado é suficiente para enfrentar a crise sem maiores consequências. Ontem (terça), enquanto alguns tucanos bradavam por sua renúncia, outros, em particular, prestavam-lhe reverência.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo