Câmara de VereadoresPartidosPolíticaSanta Maria

A CAMINHO. Ainda não será já, mas pode estar certo: Santa Maria voltará a ter 21 vereadores

Chinaglia, com o imbróglio do Senado, resolveu não promulgar a PEC, ano passado
Chinaglia, com o imbróglio do Senado, resolveu não promulgar a PEC, ano passado

Foi na madrugada de ontem, na Câmara dos Deputados. Analisando a PEC dos Vereadores, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o texto da proposta de emenda que garante o aumento de 8 mil vagas de vereadores no País. Santa Maria, pela PEC, voltaria a ter 21.

Mas é bom ninguém se assanhar, se tiver ficado na suplência no pleito de outubro passado. Agora o texto vai para o plenário da Câmara e demora ainda para entrar na pauta de votações (tem que ser aprovada por três quintos em duas sessões e ainda pode haver emenda). Ah, e o troco também vai diminuir, inclusive na boca do monte.

Para saber mais do que foi aprovado e do andamento da proposta, acompanhe material distribuído pela Agência Brasil. O texto é da repórter Priscila Mazenoti, com foto (de arquivo) de José Cruz. Confira:

Câmara aprova projeto que cria mais 8 mil vagas para vereador

A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores, foi aprovada na madrugada de hoje (26) pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto. Pela proposta, o país terá 8 mil novos vereadores.

O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferência municipais para financiamento da Câmara Municipal.

A matéria precisou de nova tramitação na Casa porque no ano passado a Câmara aprovou uma PEC que aumentava o número de vereadores, mas previa a redução de gastos com as câmaras municipais. Na votação da proposta no Senado, a PEC foi dividida em duas: uma trata do aumento do número de vereadores, e a outra, dos gastos com os legislativos municipais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo