Assembleia

ASSEMBLEIA. Noves fora a CPI, que começa na terça, deputados gaúchos “se mandam” para Esteio

Ivar Pavan: presidente da Assembléia dirige os trabalhos direto de Esteio
Ivar Pavan: presidente da Assembléia dirige os trabalhos direto de Esteio

Sei. Foi na semana passada a instalação, com a escolha de presidente, vice e relator. Mas o começo, meeeesmo, da CPI da Yeda é nesta terça, com a primeira reunião de fato, que vai analisar o plano de trabalho do relator, o tucano Coffy Rodrigues, e apreciar os requerimentos apresentados até a última quinta.

Os parlamentares do governo (em maioria) e da oposição vão medir forças no voto e na discussão política. Como vai ficar? Ninguém sabe, exceto que tem todo o jeito de a base governista patrolar. E que ninguém se queixe – é o que as mesmas forças, apenas com sinal trocado, fazem em Brasília, na CPI da Petrobrás. O resto? É a repercussão na sociedade. Vamos ver como fica.

Mas, enquanto isso, o que vale nesta semana, noves fora a CPI, se transfere para o parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. É lá, na Expointer, que estará a Assembléia Legislativa, como relata o material distribuído pela Agência de Notícias do Parlamento. A reportagem é de Claudia Paulitsch, com foto de Marcelo Bertani. Confira:

Legislativo participa da maior feira do agronegócio brasileiro

A Assembleia Legislativa transfere parte de suas atividades para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer 2009. A maior feira de agronegócio brasileiro ocorre de 29 de agosto a 6 de setembro e o estande da AL fica na quadra 34. Na terça-feira (1º) as atividades ficam focadas no evento, sem realização de sessão plenária no Palácio Farroupilha, conforme acordo feito na reunião de líderes. Os eventos vão ter cobertura dos veículos de comunicação do Parlamento, TV Assembleia, Rádio Web Assembleia e Agência de Notícias.

Entre as atividades agendadas do Gabinete da Presidência, está reunião conjunta da Presidência e das Comissões de Agricultura, Economia, Finanças e de Saúde e Meio Ambiente, dia 1º, no Auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 10 horas. No encontro será debatido Os desafios do Agronegócio e da Agricultura familiar no Rio Grande do Sul

Já às 14h30 do dia 1º, também no Auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil, será realizada a segunda reunião conjunta promovida pela presidência da Assembleia com as Comissões de Agricultura, Economia e Finanças. Os temas serão novos investimentos no setor agroindustrial do Estado; a política do Fundopem e tributos do ICMS das pequenas cooperativas do Estado. A abertura das reuniões será feita pelo presidente do Legislativo, deputado Ivar Pavan (PT).  Na sequencia irão se manifestar os presidentes das comissões de Agricultura, Edson Brum (PMDB); de Economia, Heitor Schuch (PSB); de Finanças, Nelson Marchezan Jr. (PSDB); e de Saúde, Gilmar Sossella (PDT). Participam as Secretarias Estaduais da Fazenda, da Agricultura, do Desenvolvimento e o Conselho Diretor do Fundopem…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui , se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo