Sem categoria

DESGOSTO. As mazelas de agosto. Quem nasceu. E quem pode morrer”. É o artigo de Luciano Ribas

“…Apenas uma data, 24, é suficiente para servir de interessante exemplo. Foi nela que ocorreu a “Noite de São Bartolomeu”, o massacre de protestantes a mando dos reis católicos franceses, em 1572. Cerca de 1500 anos antes, na mesma data, o Vesúvio arrasou Pompéia e Herculano, numa das mais conhecidas erupções vulcânicas da história. Plutão, num episódio mais prosaico, também conheceu sua desgraça num dia 24, quando foi rebaixado à categoria de “planeta anão”. E, na história brasileira, o dia 24 de agosto será para sempre lembrado como o dia em Getúlio Vargas suicidou-se no Palácio do Catete.

 Aliás, agosto não tem sido muito auspicioso para os presidentes brasileiros. Além da renúncia do desvairado Jânio Quadros, foi também nele que morreu tragicamente Juscelino Kubitschek e, para dar contornos surreais…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Desgosto”, de Luciano Ribas. Ele foi publicado há instantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Oi Luciano, agosto assusta muita gente. Lendo teu texto e a pertinente análise que remete ao agosto vivido ou, melhor, sofrido pela Governadora, não pude deixar de comentar uma coincidência (ou não) que minha família viveu neste mês. Minha bisavó, no auge de sua sabedoria e lucidez, dizia que se sobrevivesse ao mês de agosto de cada ano, não era naquele ano que nos deixaria. A este agosto, com 94 anos, ela não sobreviveu. Partiu dia 10, deixando muita saudade. Crendice, coincidência, difícil julgar ou entender. Eu creio que não passou de coincidência e ponto. Mas que ela falava sempre no mês de agosto, falava…
    Abraços
    Fabi Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo