DISTRITOS. Ufa! Schirmer, que já estava deixando gente nervosa, nomeou enfim os subprefeitos

DISTRITOS. Ufa! Schirmer, que já estava deixando gente nervosa, nomeou enfim os subprefeitos - subprefeitos

Os subprefeitos nomeados. E seus padrinhos?

Pelo menos dois importantes dirigentes partidários, um deles do PP, manifestaram ao (nem sempre) humilde repórter a sua preocupação com o que consideram “demasiada” lentidão com que as coisas acontecem na Prefeitura. Este militante progressista citou, curiosamente na manhã de ontem, um ponto específico: “como não nomeou ainda os subprefeitos?”

É verdade que há outras queixas (e quem ler os comentários do Ricardo Bieri, em nota publicada mais abaixo, saberá de algumas), mas pelo menos os comandantes distritais foram nomeados. E todos foram anunciados pelo prefeito Cezar Schirmer na tarde desta segunda-feira, no Centro Administrativo. Tenho apenas uma curiosidade e o leitor atento poderá ajudar: será que foi ouvida a sugestão de lotear as comunidades interioranas entre os nove vereadores governistas, como se acertou em reunião (entre os edis) acontecida há coisa de três meses?

De todo modo, está todo mundo na foto tirada pelo João Vilnei. E o material distribuído pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura conta os detalhes do ato de ontem. Acompanhe:

Prefeito empossa novos subprefeitos dos Distritos

O prefeito Cezar Schirmer deu posse na tarde desta segunda (24) aos novos subprefeitos dos nove distritos de Santa Maria, são eles: Rubismar Scremin, de Arroio Grande; Arnaldo Tronco, de Arroio do Só; Cláudio Santiago, de Santa Flora; Reni Weber, de Palma; Júlio Berleze, de Boca do Monte; Júlio Toniolo, de São Valentin; José Valdir Lopes da Rosa, de Passo do Verde; Marcelo Dutra, de Pains e Paulo Vanderlei Dalapossa. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito, às 14h, com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, do secretário de Infraestrutura, Haroldo Pouey e vereadores da base do Governo, além de integrantes das demais secretarias.

Na mesma solenidade o prefeito divulgou os nomes dos servidores municipais que integrarão a Comissão Especial para coordenação da escolha dos Conselheiros Distritais, em conformidade com a Lei Municipal nº 5218/09, de 11 de agosto deste ano. A Lei, que dispõe sobre os Conselhos de Desenvolvimento, foi regulamentada através de Decreto Executivo. Os Conselhos estarão formados até o dia 15 de setembro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *