Jornalismo

JORNALISMO. Audiência na Câmara debate PEC de Pimenta, que repõe a obrigatoriedade do diploma

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional assinada pelo santa-mariense Paulo Pimenta (PT), que também é jornalista formado na UFSM. E nesta quinta-feira, o tema estará em destaque em audiência pública. Afora a PEC, a questão é a importância da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão e as conseqüências para a sociedade, do fim determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

A propósito da audiência pública, e também com outras informações (inclusive a realização de atos semelhantes em cidades gaúchas, inclusive Santa Maria), acompanhe material divulgado pela assessoria do parlamentar da boca do monte. A seguir:

Audiência pública debate fim do diploma de jornalismo

Autor da PEC dos Jornalistas, proposta que restabelece a formação em curso superior como requisito para exercício da atividade jornalística, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) participa, nesta quinta-feira (27), de audiência pública sobre o fim da obrigatoriedade do diploma e suas conseqüências à sociedade. O debate, requerido pela deputada federal Raquel Teixeira (PSDB-GO), tem início às 9h30 e será realizado de forma conjunta pela Comissão de Ciência e Tecnologia e Comissão de Educação.

Foram convidados para a audiência o Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Melo; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cezar Brito; o Presidente da FENAJ Sérgio Murilo; o Presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) Edson Spenthof; a Presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Judith Brito; o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) Gilberto Selber; e o Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Daniel Pimentel Slaviero.

A partir de setembro, o deputado Paulo Pimenta pretende realizar audiências públicas para debater o fim do diploma de jornalismo nas cidades de Santa Maria, Santa Cruz e Bagé. As datas ainda serão confirmadas e deverão ter a presença do Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul José Maria Nunes.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo