PartidosPolíticaPrefeitura

NO CALÇADÃO. Um trio de políticos no cafezinho. Você acha que o assunto foi apenas futebol?

Um trio inusitado, num encontro idem
Um trio inusitado, num encontro idem

Agora há pouco, antes da uma da tarde, um encontro ocasional (é o que dizem) reuniu, no Café Expresso, na “boca maldita”, bem no meio do calçadão, três figuras políticas importantes da cidade. Na foto (de Lucas Machado) feita por celular, você vê o prefeito Cezar Schirmer, o deputado federal Paulo Pimenta e o Secretário de Esportes, Juventude, Idosos e Crianças, Tubias Calil.

É verdade que assim, com grande público em volta, fica difícil tratar de política conclusivamente. Mas, cá entre nós, é bastante pouco provável que o assunto tenha sido apenas e tão somente, por exemplo, futebol. De todo modo, muita coisa já se decidiu assim, meio que aleatoriamente. Logo, não se deve descartar, ao menos, que tenha sido marcado encontro futuro para debater algo além do esporte bretão – ainda que este também seja importante.

EM TEMPO: este repórter não tem a mínima idéia de onde chegaram, para o encontro casual, Calil e Pimenta. Mas o prefeito deverá ter desembarcado direto do programa “Prestando Contas”, uma hora paga pela prefeitura em três emissoras de rádio da cidade, nas manhãs de sábado. Ouvi os últimos 15 minutos da edição de hoje. E confirmei uma das idéias que tenho do prefeito: Cezar Schirmer é, loooonge, o melhor orador da política santa-mariense. Antes que alguém faça qualquer ilação, isso foi um elogio. Quanto ao mérito das observações feitas pelo Executivo, aí se pode discutir. Mas jamais a capacidade retórica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Bom fosse se o nosso prefeito fosse o melhor administrador ou gestor e não o melhor orador. Faz oito meses que assumiu e quase nada das suas promessadas foram sequer apresentadas em projetos, o que dirá em ações. Se ele é tão bom orador, que se candidate a uma vaga na Academia Brasileira de Letras e não para Prefeito Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo