AssembleiaEconomiaPolítica

ASSEMBLÉIA. Emendas de petista reduzem incentivos para ampliação da fábrica da GM em Gravataí

Bohn Gass apresentou emendas. Elas serão rejeitadas, não há dúvida
Bohn Gass apresentou emendas. Elas serão rejeitadas, não há dúvida

Em sessão extraordinária, que acontece nesta quarta-feira, os deputados gaúchos vão votar a proposta do Governo do Estado que concede incentivos para a ampliação da fábrica da General Motors em Gravataí. Tudo faz parte de uma negociação com os dirigentes da montadora de capital ianque, que chegou ao pacote de benefícios que podem permitir mais emprego e renda (é a contrapartida da indústria) aos gaúchos.

Imagino que para marcar posição (e não estou entrando no mérito, isto é, se está correto ou não) o deputado petista Elvino Bohn Gass apresentou emendas em que reduz parte desse pacote. Aliás, propostas que serão derrotadas no plenário, já antecipo.

Para saber mais da sessão e das emendas, afora outras informações da Assembléia Legislativa, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é de Michele Limeira, com foto de Marcos Eifler. Confira:  

 “Projeto que concede benefícios à GM será votado quarta-feira

Em sessão extraordinária, na quarta-feira (2), às 16 horas, os parlamentares gaúchos apreciam dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, apresentados ao Legislativo em regime de urgência: o que concede benefícios fiscais para a General Motors (GM) e o que cria a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014. A sessão inicia logo após a sessão solene em homenagem à Semana da Pátria, marcada para às 14 horas, no Palácio Farroupilha da Assembleia Legislativa.

A pauta de votação desta semana foi definida na última terça-feira (25), na reunião de líderes de bancadas e partidos. Em virtude da participação do Legislativo na Expointer 2009, em Esteio, não haverá sessão plenária nesta terça-feira (1º). Já na quinta-feira (3), ocorre sessão ordinária sem ordem do dia.  

O PL 150/2009 concede benefícios fiscais para a General Motors (GM), visando contemplar o projeto de ampliação da unidade industrial da empresa no Estado. A ampliação será implementada de 2009 a 2012 e deve resultar na produção de um novo veículo a ser lançado no mercado pela montadora. Os benefícios à GM exigem modificações da Lei nº 10.895, de 26 de dezembro de 1996, que instituiu o Fundo de Fomento Automotivo do Estado (Fomentar/RS)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui , se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. meu deus! qto mais a gm vai querer! com todo esse dinheiro daria pra fazer muita coisa pelo rio grande
    uma pouca vergonha isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo