ColunaObservatórioPartidos

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem é o provável presidente do PMDB de Santa Maria”

A seção “Luneta”

Com a comissão especial da Assembléia para analisar o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius já formada, o resultado não é nada difícil de prever.

Em função da composição do grupo, a proposta de impedimento da Chefe do Executivo gaúcho será recusada por 18 votos a 12, a exata proporção entre governo e oposição..

Comissão de Economia da AL, presidida por Nelson Machezan Jr, vem a Santa Maria. Debaterá dia 2, na Câmara, proposta de Orçamento Estadual para 2010.

Aliás, Marchezan Jr contará com o apoio de um quarto do diretório local do PSDB, para sua candidatura à Câmara Federal. É a dedução, a partir do resultado da convenção do último domingo.

Outro santa-mariense do parlamento, no caso federal, Paulo Pimenta, se divide entre as atividades normais e a relatoria da CPI da Violência Urbana.

Nesta semana, aliás, outro da boca do monte foi à CPI, na Câmara. No caso, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa. Tema principal: a epidemia de crack.

Começa a semana decisiva para saber quem estará no primeiro diretório municipal do PMDB a ser formado após o partido ter chegado ao poder municipal.

26 de setembro é a data final para apresentação de chapas. Na verdade, da chapa – pois é certo que haverá uma única a concorrer.

Depois, ainda haverá uma semana para saber quem será o presidente. Ao que se sabe, Cezar Schirmer (que é quem manda) não se decidiu.

Os sinais são de que Robson Zinn será o escolhido. Mas ninguém ousa garantir com tamanha antecipação. O que permite que se alcem outras (legítimas) ambições.

Antiga militante sindical da categoria, Marta Najar está retomando funções de relevância na coordenação do Sindicato dos Professores Municipais.

Ela assume, aos poucos, as incumbências desempenhadas até aqui por Antonio Lídio Zanbom – que se afastou para assessorar, na área educacional, o deputado Paulo Pimenta.

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo