Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estado

DANÇA DAS CADEIRAS. Yeda Crusius muda peças no governo e sinaliza que disputará a reeleição

A interpretação é, obviamente, claudemiriana. Mas são inequívocos os sinais de preparação do cenário em que a governadora Yeda Crusius se coloca como candidata à reeleição, no pleito de 2010. Isso ficou bastante claro, pensa este (nem sempre) humilde repórter, com as mudanças no governo anunciadas ontem, no Palácio Piratini. Mais que isso: deixou evidente que a parceria a ser montada é com o Partido Progressista, que, sem o PMDB (que irá correr em faixa própria), tornou-se o noivo cobiçado para o próximo ano. E, desde já, com posições bastante fortes no comando do Executivo.

Só Bernardi, que vai para o BRDE, não está na foto oficial do anúncio das mudanças, no Piratini
Só Bernardi, que vai para o BRDE, não está na foto oficial do anúncio das mudanças, no Piratini

Objetivamente, porém, houve apenas uma saída, a de Mariza Abreu, da Educação, bastante elogiada por Yeda e que foi substituída por Ervino Deon, que é tucano. No mais, foi uma verdadeira dança das cadeiras. A delicada Casa Civil foi entregue ao ex-deputado (e diretor do BRDE) Otomar Vivian, que tem bom trânsito parlamentar. O ex-ocupante do cargo, José Alberto Wenzel, ex-prefeito de Santa Cruz do Sul e tucano, vai para a Secretaria de Relações Institucionais. De lá sai o pepista Celso Bernardi, que ocupará o lugar de Vivian no BRDE.

Com perfil mais técnico, mas também de influência significativa na gestão, a Secretaria Geral de Governo será de Ana Pellini, que presidia a Fepam. E o ex-secretário, Erik Camarano segue no governo, mas em posição distinta, coordenando as câmaras setoriais.

E tudo isso foi adornado por um discurso da governadora em que ela enfatiza as atividades do Executivo, dando indícios bastante claros de suas pretensões para 2010. E nem é preciso ler tããão nas entrelinhas, como você mesmo pode conferir, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, com foto de Itamar Aguiar. Acompanhe:

 “Yeda reafirma compromisso com projeto de gestão e anuncia novos secretários

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (2), no Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius reafirmou o projeto do governo do Estado em busca de  um orçamento realista e equilibrado, do aumento do nível de investimentos em todas as áreas, da modernização do Estado, do respeito à relação política e com a sociedade, e da qualificação dos serviços públicos.
Yeda reiterou ainda que, apesar da crise econômica mundial, o orçamento que está sendo construído para 2010 garante o equilíbrio das contas públicas, o que assegura o pagamento de fornecedores em dia e dos investimentos contratados em infraestrutura, segurança, educação e programas sociais.
“Nos próximos dias, esse orçamento chega à Assembleia, junto com um conjunto de medidas para a valorização do servidor público”, afirmou a governadora. “O governo tem trabalhado com muito afinco e qualidade para fazer valer a…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A Sra. Yeda até pode estar pensando em reeleição mas não podemos esquecer que em 2010 o projeto maior do PSDB é conquistar o Palácio do Planalto. Se esta crise politica e jurídica que o governo está mergulhado não for resolvida rapidamente, o que não acredito, tenho minhas dúvidas sobre o aval do diretório nacional do PSDB para a candidatura à reeleição. Pelo andar da carruagem, acredito é que a Sra. Yeda será uma “pedra no sapato” do PSDB nacional.

  2. ela ainda acha q tem chance!!!!!!!
    meu deus!!!!!!
    imagina se ela for reeleita, ae sim mudo de estado! pq é uma pouca vergonha isso o rs foi posto no fundo do poço com essa digníssima governadora.
    esse é o novo jeito de governar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo