ELES ACHAM ISSO. Lula e Temer teriam acertado a aliança. Com o peemedebista de vice
Não sei se “combinaram com os russos”. De todo modo, apesar de algumas iniciativas aqui e ali, muitas mais para consumo externo do que por qualquer outra coisa (caso das recentes manifestações de Eliseu Padilha, gaúcho que falou em candidatura própria, embora até as pedras saibam que seu coração pulsa por José Serra, do PSDB), fica cada vez mais claro que o PMDB será mesmo o parceiro do PT e de Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2010.
Mais que isso, se avança para saber quem será o candidato a vice-presidente. Também aí, aparentemente, há um favorito, como revela o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto (de arquivo) é de José Cruz, da Agência Brasil. Dê uma conferida, a seguir:
“Lula acerta com Temer: vice será do PMDB
O presidente Lula bateu o martelo, esta semana, em conversa com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer: o partido indicará o vice de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela presidente da República. O PMDB definirá esse nome, mas “está 90% definido”, diz um dirigente peemedebista, que o vice será Temer. Com isso, o partido descarta ficar em cima do muro, como em 2006, sem apoiar qualquer candidato.
Opção Cabral
Outro vice de sonho que Lula defende para Dilma, no PMDB, é o governador do Rio, Sérgio Cabral, mas este tentará a reeleição.”
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
essa campanha vai ser complicado, quero ver o que os “amiguinhos” do pmdb daqui do RS irão dizer sobre a aliança porque uma coisa tenho certeza se dilma e temer der certo e se eleger aposto que estes serão os primeiros a pedir um carguinho para “financiar” as suas campanhas.
como busatto disse todo o partido precisa de uma fonte de financiamento, imaginem se esse pessoal vai fica de fora da maior sangria de todos os tempos afinal eles não sabem a hora de parar.
imaginem militantes e políticos daqui que ao longo dos anos odiavam a petezada terem que se calar e aceitarem esta situação bem como muitos vereadores que criticavam o governo passado e hoje não passam de pombos correios de um governo mergulhado no marasmo.
por isso vejo que a política é uma caixa de pandora, você nunca sabe o que vai acontecer mas tem certeza que o que sair de dentro será grandioso e mudará a vida de muita gente.