Devo ter escrito uma ou duas notas, se tanto, acerca do forrobodó entre Globo e Record. Numa delas, inclusive, chamei a atenção para a chatice – decorridos quatra ou cinco dias do bafafá nos principais programas jornalísticos das duas redes grandonas. A verdade é que nada tem a ver com briga judicial ou religião. Não, naaaada disso. É puro “business”.
Tanto isso é verdade que, em alguns momentos bem específicos, o que conta, meeeesmo, é o bolso. E a ilustração dessa nota (extraída de vooz.com) perde todo o sentido. Confira, por exemplo, a nota publicada por Lauro Jardim, na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. E perceberá, com nitidez, porque não estou nem aí para eles. A seguir:
“Globo(sat) negocia com a Record
A Globosat vai começar a negociar em breve com a Record a compra dos direitos do Pan de 2011 (Guadalajara) e de 2015 (em cidade ainda não escolhida) para transmissão em canais fechados.
A tendência é que a transação seja fechada – interessa à Record, detentora desses direitos, faturar com essa venda.
E não seria uma negociação inédita: a Globosat no final de 2008 comprou da Record os direitos de transmissão das Olimpíadas de Londres de 2012. Pagou 22 milhões de dólares pelo evento.”
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas por Lauro Jardim, na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.