JornalismoMídia

MÍDIA E LINCHAMENTOS. O pai que beijou a filha, o Kaká, a Vanusa e o Maradona

O Maradona da foto não é o mesmo de hoje, por certo. Mas era muuuito melhor
O Maradona da foto não é o mesmo de hoje, por certo. Mas era muuuito melhor

É impressionante a capacidade da mídia brasileira (e não apenas a grandona, é bom ressalvar) de inquirir, julgar e, claro, condenar. Tudo ao mesmo tempo e sem ser o Poder Judiciário. Os casos mais recentes de decisão plenipotenciária dos veículos (e dos colegas também, pode acreditar) são comentados, e muito bem, em parte da seção “O circo da notícia”, assinada pelo veterano profissional Carlos Brickmann, no sítio especializado Observatório da Imprensa. Confira, a seguir:

“…Dedo-durismo, que horror!

 

 A propósito, a moda das delações e patrulhamentos está pegando, e isso é péssimo. Aquela história do casal que denunciou o turista porque beijou a filhinha, que coisa triste! Como disse o Ricardo Kotscho, bater pode, beijar não? Por que esse pessoal não vai tomar conta da vida deles? Aí acabam acontecendo linchamentos públicos como o que tentaram contra Vanusa, ou patrulhamento contra os jornalistas que entrevistaram o Cabo Anselmo, porque não fizeram as perguntas que os patrulheiros gostariam de fazer, ou ataques pessoais a um craque como Kaká porque ele se considera melhor do que Maradona. 

Este colunista acha que Kaká é bom, mas Maradona foi melhor. Mas muito pior do que Kaká se comparar a Maradona é Maradona se comparar a Pelé – aí a distância é fenomenal. E não é por isso que se vai atacar pessoalmente o craque argentino, nem menosprezar o belíssimo e eficiente futebol que exibiu…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA SEÇÃO “CIRCO DA NOTÍCIA”, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras colunas, reportagens e artigos publicados pelo sítio especializado Observatório da Imprensa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Essa história do turista italiano foi o fim!!! Concordo com vc…ele foi condenado pela mídia sem nem ter sido ouvido. Foi horrível…A Vanusa, coitada, deu pano pra manga,não é…E é toda hora assim. Julgamentos mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo