Prefeitura

NÃO FAZEM FALTA. Só aliados da Prefeitura nervosos com a lentidão para criar Fundações

Faz três meses e pouco que começou a ser efetivada a reestruturação administrativa do município. Desde então a cidade aguarda a apresentação do projeto de lei que cria oficialmente e explica como funcionarão e que quadro funcional terão as fundações de Meio Ambiente e Assistência Social.

Schirmer retarda Fundações. Aliados ficam nervosos. A cidade? Nem tanto
Schirmer retarda Fundações. Aliados ficam nervosos. A cidade? Nem tanto

Diz-se que o prefeito Cezar Schirmer não gosta de decidir sob pressão, especialmente da mídia. Nisso é igualzinho à governadora Yeda Crusius, que, diz-se, atrasou alguns dias a dança das cadeiras anunciada no meio da semana passada porque, contam os observadores da capital, vazou para a imprensa pelo menos parte das mudanças.

É. Pode ser. Talvez seja. De todo modo, mais do que a cidade (afinal, as secretarias de Meio Ambiente e extraordinária de Assistência Social estão funcionando bem), são os integrantes dos partidos e grupos que ajudaram a eleger o governo que está no poder desde 1° de janeiro que aguardam com ansiedade a definição que tarda. Afinal, estão nessas fundações as últimas oportunidades de acomodar aliados de alto, médio ou baixo coturno que ainda esperam a chance de “colaborar” com a administração municipal.

Às voltas com outras questões, inclusive algumas bem grandonas, que demandaram viagens a Brasília e ao Rio de Janeiro, por exemplo, o prefeito (sim, nada se faz sem ele no Centro Administrativo Municipal) adia a definição, ampliando o nervosismo de uns e outros. Quanto a Santa Maria, repita-se, não está sentindo falta de nada, para ser bem preciso.

PS. A foto (de arquivo) é de Felipe Pires, da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A demora da criação das fundações demonstram tão somente a falta de preparo de diversos setores da atual administração, principalmente na área de Assistência Social, que num primeiro olhar pode ser chamado de (des)governo. Não foi com este propósito que mais de 80 mil eleitores apoiaram um novo projeto. Enquanto municípios que já se utilizam de fundações assistenciais estão revendo seus conceitos, e voltando a estrutura de Secretaria de Município, principalmente no que tange a questão de recursos. Talvez seja o momento oportuno do Prefeito Schirmer repensar e analisar a situação se não é melhor manter a estrutura de Secretarias ao invés de fundações, principalmente na área de Assistência Social, que até agora só estar a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo