Pesquisa

O CARA (2). Saiba uma das razões por que a popularidade de Lula sobe à estratosfera

Vou me poupar do comentário. Me parece óbvio – confira a nota que publiquei imediatamente abaixo). Confira a nota do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, acerca de análise da insuspeita Fundação Getúlio Vargas a propósito dos números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE. Só dá pra dizer o seguinte: se isso não é razão suficiente para explicar a popularidade de Lula, o que será necessário? Acompanhe:

FGV: sob Lula, 32 milhões subiram para classe média

Fundação Getúlio Vargas trouxe à luz novos números para compor a vitrine social da era Lula. São dois os dados mais vistosos:

Entre 2003 e 2008, algo como 32 milhões de brasileiros ascenderam à classe média no Brasil (classes A, B e C). O estudo da FGV está escorado em da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE.

Marcelo Neri, coordenador do Centro de Políicas Sociais da FGV, diz: “A Pnad coroa um ciclo de cinco anos de melhorias nos indicadores sociais…”“…A meta do milênio tem como objetivo reduzir a pobreza…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e análises produzidas pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. será que o Povo Brasileiro vai fazer a mesma besteira que o Povo de Santa Maria, trocar o vem dando certo, nunca tinha visto na época de FHC ele dar palpite ao FMI pois é agora o lula fará sugestões de mudanças, é são novos tempos
    será que lembram como foi os 8 anos do FHC, porque será que os tucanos não querem sua figura mais ilustre junto, será que tem medo de comparar os governos, é dever isto.

  2. AGORA PERGUNTEM QUANTOS BRASILEIROS MUDARAM DE VIDA NA ERA FHC, MUITOS NÉ! O MEU PAI TINHA 2 CAMINHÕES E UMA PEQUENA EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO, PERDEU O NEGÓCIO PORQUE A EMPRESA QUE ELE REPRESENTAVA QUEBROU POR CAUSA DOS JUROS E INSUMOS CAROS E O MEU PAI PERDEU MERCADO, VENDEU TUDO, PAGOU DÍVIDAS E HOJE É APOSENTADO PELO INSS GRAÇAS AO LULA PORQUE SE FOSSE O PSDB ESTARIA TRABALHANDO ATÉ A HORA DA MORTE.
    FORA MUITOS OUTROS QUE CONHEÇO QUE RECUPERARAM SUA DIGNIDADE COM O GOVERNO DO PT!
    POIS É E VCS ACHAM QUE O SERRA GANHA EM 2010, GANHA SIM UM GRANDE CHUTE NO TRASEIRO PRA NUNCA MAIS CONCORRER A NADA PORQUE CARA DE PAU TEM LIMITE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo