Santa Maria

O PORTADOR. Marchezan anuncia que Yeda entrega esta semana escritura da Nova Santa Marta

Marchezan Júnior, o portador da notícia: doação oficialmente concluída
Marchezan Júnior, o portador da notícia: doação oficialmente concluída

Enfim, deve se concretizar a entrega oficial da escritura dos 254 hectares da área da Nova Santa Marta ao município de Santa Maria – conforme projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa. E deve acontecer ainda esta semana, de acordo com informações do deputado estadual Nelson Marchezan Jr, conforme a nota que passo a reproduzir, com foto de Marcos Eifler, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa:

Escrituração do Bairro Santa Marta está concluída

O deputado estadual Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que está acompanhando o processo de transferência dos 254 hectares do Governo do Estado para o município de Santa Maria, informa que a doação da área do  Bairro Santa Marta foi concluída e a escritura deverá ser entregue pela governadora Yeda Rorato Crusius, à prefeitura municipal, ainda nesta semana.

 O processo de reversão do terreno – que pertencia ao Estado – deu entrada na Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano em agosto de 2007. A Assembléia Legislativa, em maio de 2008, aprovou a doação, através da Lei n° 12.982/08 e oficializou o ato no Diário Oficial do Estado, em 16 de junho do mesmo ano. Em julho de 2009, o processo já estava no cartório, para elaboração da escritura. A doação da área de 254 hectares determina a regularização fundiária do loteamento Fazenda Santa Marta.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Meus mais sinceros Parabéns as únicas pessoas que realmente merecem está ótima notícia: OS MORADORES DA NOVA SANTA MARTA!

  2. parabéns POVO da Santa Marta porque se vocês não tivesem protestado em frente ao Palácio Piratini, estariam até hoje sem a dita Escritura, e tem gente se achando no direito de fazer festa, esta gente é o povo que mora lá e mais ninguém.
    A proposito que briga feia dos tucanos para serem o pai da criança( tucano só dá tucaninho e não escritura)he he he he !

  3. Não vou criticar o Deputado Marchezan de anunciar a escrituração da nova Santa Marta.
    Bem ou mal, todos tem consciencia do importante papel do Pozzobom no processo. Afinal, quem arrancou a promessa da boca da Governadora, foi o próprio, na campanha de 2006, dentro da casa do Líder Comunitário Francisco Portela, lá na Nova Santa Marta, na Vila Por do Sol. Fato que PRESENCIEI.
    O que importa, é que históricamente, Pozzobom lutou durante todo o percurso, junto a outros tantos abnegados, para que os grandes beneficiados fossem as milhares de pessoas que lá vivem. Coisa que os governos anteriores não conseguiram fazer.
    E, são míopes aqueles poucos que acreditam que Pozzobom só tem votos em Santa Maria. Ignorantes aqueles que não tem conhecimento do trabalho que está posto fora de nossas fronteiras boca montenses. Para alguns, será a nova surpresa do Estado. Para outros, a confirmação de um trabalho que não se baseia em mídia eleitoreira.
    As urnas dirão.
    Parabéns ao povo da Nova Santa Marta.
    Parabéns Jorge Pozzobom.
    Parabens Governadora Yeda. Promessa cumprida.
    O resto, é resto (como diria Claudemir)

  4. Procurei na internet…
    não achei…
    Mas elo que lembro esta escritura era para estar em nome do municipio a pelo menos 2 anos…
    E ainda se tem a cara de pau de fazer festa…
    O ex secretario adjunto “bom” do Delson Martini que ficou chupando o dedo…

  5. É POR ESSAS E OUTRAS QUE DIGO QUE A DONA YEDA NÃO PASSA DE UMA OPORTUNISTA, NO MOMENTO QUE A SUA SITUAÇÃO COM A REPÚBLICA DE SANTA MARIA COMEÇA A SE COMPLICAR ELA COM UMA MAESTRIA FENOMENAL LIBERA AS ESCRITURAS DA SANTA MARTA.
    A QUE PREÇO TIVEMOS QUE PAGAR PARA PODER LIBERAR ESTAS ESPERADAS ESCRITURAS!
    MAS FELIZMENTE A JUSTIÇA ESTA FAZENDO O SEU PAPEL, E O JORGE POZZOBOM QUE SE CUIDE PORQUE PELO VISTO O SEU PELEGO ESTÁ EM EXPOSIÇÃO.
    MELHOR ELE PENSAR DUAS VEZES ANTES DE CONCORRER A DEPUTADO FEDERAL PORQUE COM ESSA GENTE ACORDO É NA PONTA DA FACA.

  6. PARABÉNS, DEPUTADO MARCHEZAN, POLÍTICA É A OPORTUNIDADE. MINHA VOVÓ QUE JÁ É MORTA, DIZIA ASSIM: MEU NETO O MUNDO É DOS ESPERTOS. POZZOBON FEZ A CAMA E QUEM DEITOU FOI O MARCHEZAN. ISSO SIM É BEM FEITO!!!!!!

  7. Ééé… Parece que o meu amigo Jorge Pozzobom está sentindo na carne como funcionam as coisas com a Dona Yeda. Ou teria ele desistido de sua candidatura ao Congresso Federal? A mim parece (posso estar errado) que aconteceu o seguinte quadro: Enquanto a escritura não acontecia, pois Yeda só enrolava o povo da Santa Marta, quem dava explicações era o Pozzobom, agora na colheita dos resultados vem o Marchezan. Já pensaram que este fato poderia trazer um enorme benefício a todos? Pois imaginem Pozzobom brabo, com toda aquela força verbal que tem, se rebelando contra Yeda. Se ele abrir a boca e contar o que sabe da corrupção no governo estadual, ganha o povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo